quarta-feira, dezembro 28, 2005

Correspondência Louçã-Jerónimo

Jerónimo:

Vou ser curto e grosso! Em primeiro lugar, vou ficar à tua frente nas eleições presidenciais. Vou sim. Em segundo lugar, sou mais marxista-leninista do que tu, e até mesmo mais trotskista e stalinista. Sou pois. Em terceiro lugar, o Bloco de Esquerda tem gajas mais boas que o PC, mesmo quando este se transforma em CDU e apanha as garinas d'Os Verdes. Ó se temos! O Bloco conta nas suas fileiras com jovenzinhas atraentes e frescas, dotadas de uma suave e apetitosa carne que desperta o carnívoro que há em nós, apesar de sermos vegetarianos. E o que tem o PC, hã?! A vossa sex-symbol é a Odete Santos, e isso diz tudo... É a esquerda bolorenta e a cheirar a mofo em comparação com a esquerda do Bloco, moderna e fashion.
Adeus, Jerónimo. Prometo fumar umas ganzas em tua honra quando os resultados das presidenciais me atribuírem o quarto lugar. Passa bem.

Francisco

Camarada Louçã:

Respondo à sua missiva numa toada não tão curta nem tão grossa, à maneira do que era apregoado pelo camarada Brejnev.
Em primeiro lugar, o camarada Louçã não irá ficar à minha frente nas presidenciais. Não senhor! Tenho por mim a força inabalável dos operários e trabalhadores deste país, força essa muito superior à dos estudantes pedrados e armados em camarada Che Guevara que você, camarada Louçã, mais os seus camaradas Rosas e Fazenda, atraem a esse partidozeco. O quarto lugar será portando todo meu e do PCP.
Em segundo lugar, nunca o camarada Louçã se pode arrogar de ser mais marxista-leninista do que eu ou qualquer outro camarada militante comunista. O marxismo-leninismo é a nossa fé, o nosso dogma, o qual fazemos questão de respeitar estritamente. Também reconheço no stalinismo uma das forças propulsoras do partido, mas não fica muito bem dizê-lo publicamente porque, como o camarada Louçã sabe, o camarada Stalin era ligeiramente ditador, embora amigo do proletariado e do povo. Já quanto ao camarada Trotsky, ele foi um traidor dos valorosos princípios da União das Repúblicas Socialistas Soviéticas, de modos que pode o camarada Louçã ficar com ele.
Em terceiro lugar, é falso que o Bloco se superiorize ao PCP no quesito feminino. Acredite o camarada Louçã quando digo que a camarada Odete ainda dá um baile a qualquer camarada Joana Amaral Dias ou Ana Drago. Os anos de experiência passados pela camarada Odete a rodar pelo Comité Central, quando não por alguns camaradas membros da Komintern, transformaram-na numa autêntica máquina sexual, fique o camarada Louçã a saber. A camarada Odete interiorizou na perfeição a máxima do "sexo igual para todos, sem excepção de género, credo ou raça", transformando-se numa diva capaz de rivalizar com qualquer camarada prostituta do bairro comunista de Amsterdão, ao passo que as camaradas do Bloco devem perceber menos de sexo do que a camarada tia-avó do camarada Krutschev.
Fique bem, camarada Louçã! Fume lá umas brocas no dias das eleições. Eu aproveitarei para festejar ao sabr de um belo vodka tomado na Soeiro Pereira Gomes. Graças à força do PCP, ou CDU, ou sei lá o quê, vou ficar em quarto lugar: isso é tão certo quanto o regime norte-coreano ser uma democracia, como advogava o camarada Bernardino.

Camarada Jerónimo

Eterno Entorno

1 comentário:

Anónimo disse...

Altamente, altamente....

Ó gorda, ó faxona [Odete Santos], pelos vistos eras a perdição dos camaradas do PC...

Louçã, nos "Acampamentos do Bloco" fumam-se umas ganzas valentes. também se sai de lá mais valorizado em conhecimentos, tendo em conta as "técnicas de desobediência cicil".

Acho que me vou tornar comuna/bloquista, pois é o que está a dar (é moda).