segunda-feira, abril 20, 2009

Criei uma monstra...

Hoje é dia de aniversário da minha gaja. Há já muito tempo que ela me vinha melgando a cabeça para que lhe oferecesse uma máquina fotográfica, mas sempre disse que não, que iria presenteá-la com outra coisa. No fim, e como não encontrei nada melhor para lhe dar, acabei mesmo por optar pela máquina.

Em má hora o fiz! Tudo porque a cara-metade é uma autêntica viciada na arte de tirar fotografias. Ela é pior (muito, mas muito pior) do que um grupo de turistas japoneses. Desde que a máquina lhe calhou em mãos, não há ser, objecto ou paisagem que não caia debaixo da sua lente digital. Ela fotografa tudo, mas mesmo TUDO! Lá por casa, não há segundo que se passe sem se ouvir um "click" e sem se ver um flash. Até os bichos já estão saturados: cada vez que vêem por perto a minha gaja com a máquina nas mãos - ou seja, sempre - eles pisgam-se a toda a brida.

Eu também já estou saturado! E meio cego de apanhar com tanto flash nos olhos. Nem nos momentos mais íntimos tenho descanso: a última vez que fui à casa-de-banho fui surpreendido com uma fotografia no preciso momento em que evacuava uma serpente castanha de três quilos. "É para captar todas as situações", dizia ela enquanto disparava mais uma vez. "Vai servir para o nosso álbum de recordações", continuava. Por este andar, e ao ritmo que ela fotografa, nem 5000 discos rígidos de 10000 terabytes cada vão chegar para armazenar o "álbum de recordações".

Já pensei em tirar-lhe das mãos o raio da máquina fotográfica. Mas tenho receio que ela, em resultado, fique a estrebuchar no chão e a espumar pela boca, tipo síndrome de privação. Está bem, era uma boa oportunidade de me vingar, pois este quadro daria decerto uma excepcional fotografia, porém não desejo isto, pois a minha gaja nestas condições torna-se extremamente perigosa (uma fera ferida é a pior de todas...), e eu tenho um carinho especial pelo mundo e pela vida de todos os seres que nele habitam para proceder daquela maneira.

Posto isto, não sei como agir. O que me aconselham os leitores deste blogue? Como posso eu aplacar a vontade fotográfica da minha gaja sem a fazer sofrer e, por acréscimo, sem fazer sofrer o resto do planeta? Digam coisas, antes que ela venha aqui melgar-me com mais uma catadupa de "clicks"!!!!

6 comentários:

Inês Brito disse...

Se a máquina for a bateria rouba-lhe a bateria, se for a pilhas, rouba-lhe as pilhas. Se mesmo assim não der arranja uma óptima manobra de distração. Arranja-lhe uma coisa que ela goste mais do que a máquina para poder brincar. Assim não tens que lhe tirar a máquina, ela irá liberta-la por livre e espontânea vontade.

Bj,
(i)

)0( disse...

Humm.. eu conheço-a. Nada a demove!
Boa sorte! :)

Ilda disse...

Bom, só tenho uma coisa a dizer ou melhor a disparar:"Click","click","click"...
;)

izzie disse...

Eu não vou "meter a colher"...
Até porque já tive uma cara-metade dessas.... compreendo :s
A minha sorte é que o conseguia distrair com as paisagens dos sitios por onde passavamos ;)

***

aninhas disse...

lool q situação :S
Bem tenho 2 hipóteses p ti :P
experimenta fazer-lhe o mm, pede-lhe a máq por 5 minutos e tira-lhe montes de foto :D
se n resultar, experimenta arranjar 1 hobie em q ela n possa levar a maq...lool...q tal piscina, surf, vela...
dps diz se resultou, ok?

hugs and kisses :P

Ninja! disse...

Hehe, estás tramado! =D Gostei do pormenor da foto no cagatório. :P