quarta-feira, abril 22, 2009

Senhor primeiro-ministro: processe-mos!

Vi às mijinhas a entrevista de ontem com o José Sócrates, e houve algo, lá mais para o fim, que não deixou de me surpreender: o primeiro-ministro reivindicou o seu direito a processar quem o injuria, pois falsas injúrias e ataques pessoais ele não admite.

Tudo bem, é a opinião dele, só que depois não devia ter dito aquilo que disse: "O TVI Jornal das sextas-feiras é jornalismo travestido". Ora, cá para mim, esta frase é injuriosa para os profissionais da TVI que, na minha opinião, têm todo o direito de processar o primeiro-ministro. Até porque "travesti" é uma ofensa mais grave, creio, que corrupto ou ladrão. Eu, pessoalmente, preferia mil vezes que me chamassem gatuno a travesti! Ser gatuno sempre é uma actividade de macho, a não ser, claro, que o gatuno o seja por andar a roubar vestidos para se travestir de gaja... Mas isso são detalhes que agora não interessam.

O que interessa é isto: se o primeiro-ministro pode injuriar, então eu também posso! Por essa razão, vou lançar, sem medo de ser processado, uma série de acusações ao actual governante do país. Eu sei que são todas falsas, falsíssimas, aliás, mas apelo à liberdade de dizê-las, custe o que custar, goste ou não goste Sua Excelência.

Portanto, José Sócrates, esta é para ti. Se quiseres meter-me em tribunal, está à vontade.

Ao cuidado de Sua Excelência, José Sócrates, primeiro-ministro de Portugal:

Uma lista de acusações, falsidades e injúrias contra a sua pessoa

Por Peter of Pan

Caro senhor primeiro-ministro: vergo-me perante a sua imensa competência e inatacável honestidade. Tenho por Vossa Excelência uma estima profundíssima, só proporcional à sua infinita seriedade. Ao longo destes quatro últimos anos, a sua liderança tem dado sinais de o país estar perante uma inteligência iluminada, razão pela qual a nação se tem desenvolvido como não havia memória. Agradeço, pois, a Vossa Excelência tudo aquilo que tem feito por nós, às próprias custas, e sempre dotado de uma humildade que só o dignifica.

Muito obrigado e continue o magnífico trabalho.


(Fónix, acho que nunca disse tanta aldrabice junta nem nunca injuriei tanto alguém... chamar honesto, competente, sério, inteligente e humilde a um político?!?! Mereço todo e qualquer processo que me caia em cima!)

7 comentários:

maufeitio3 disse...

isso é ofensivo, com certeza. a TVI não é travesti. pode ser panisga, agora travesti não.

gostei deste post, tenho de ler os outros. linkei-te, vou dar-te uma hipotese.lol

maufeitio3.blogs.sapo.pt

Ilda disse...

Como foste capaz?? Que injurias tão profundas e sei lá que mais! Até fiquei sem palavras, és um gajo corajoso, pá!

Ninja! disse...

Hahaha! Estás tramado, ele vai-te meter em tribunal! Estás a arruinar a carreira dele!

izzie disse...

xD

Olha se te vires em problemas avisa, eu conheço uns quantos advogados que iriam AMAR defender-te.

Beijinho,

Anónimo disse...

Até eu me sinto ofendida!!!! ;) muito bom

Peter of Pan disse...

@Maufeitio: fico lisonjeado...

@Gaja: já devias saber que não tenho papas no teclado.

@Ninja: ele que me apanhe, se conseguir.

@Izzie: também conheço uns quanto não-advogados que adorariam fazê-lo...

@Daniela: tu? Ofendida? Não era essa a intenção...

Daniel C.da Silva disse...

Por estas se vê o respeito pela liberdade de opinião... quando nao nos toca a nos. Socrates é do mais demagogico que ha. É uma constatação, e ainda por cima aproveita-se das entrevistas para conseguir proventos descarados de creditos que nao tem... Vergonhoso...

Pessoalmente acho o Jornal da TVI em particular das 6ªas feiras como um jornal irreverente, com notivias e opiniao. E isso é jornalismo, nao é seguidismo nao é televisão do estado.

Abraços