terça-feira, abril 14, 2009

Sobre essa estranha expressão que é "só quero duas ou três"

Vamos lá a ver uma coisa: não sei quem foi o sacana que inventou a expressão "só quero duas ou três", mas digo desde já que é das merdas que mais me irrita, e se há merdas que me irritam!... Creio que todos sabem a que me refiro: estamos na nossa vida, a degustar um belo pacote de batatas fritas (ou outra coisa qualquer que se multiplique num recipiente: tremoços, amendoins, pistachios, etc.) e vem um alegado amigo que diz, simpaticamente, "Ihhh, batatas fritas. Deixas-me tirar só duas ou três?!" Nós, claro, não vamos dizer que não e concedemos. Afinal, o que são duas ou três batatas fritas (ou outra coisa qualquer, como já expliquei)?

É nesta altura que o suposto amigo faz das suas: aberta a guarda do pacote - de batatas fritas, entenda-se - o gajo lança a sua manápulazorra lá para dentro e, em lugar de tirar apenas duas ou três, abotoa-se com mais de metade do conteúdo do pacote - de batatas fritas, entenda-se!

O que fazemos depois de uma tal desfeita?! Irritamo-nos, claro está! Afinal, que palhaçada vem a ser esta? Promete-se tirar só duas ou três, mas vamos a ver e é p'rái o decúplo disso?!?! Se se diz "são só duas ou três", então tire-se só duas ou três, caraças! Qual é a onda de dizer "são só duas ou três" para no fim se tirar umas quatrocentas?!?! Eu bem sei que a malta não percebe patavina de matemática, mas isto é o cúmulo!!!!! E é, acima de todas as coisas, nitidamente desonesto!

Já é hora de acabar com uma tal expressão, não é verdade?! Ou se diz logo ao que se vai, e cumpre-se o que se diz, ou então da próxima vez eu respondo com um"e se eu te espetasse duas ou três murraças na fuça"?

Dass...

4 comentários:

Ninja! disse...

Vou fazer 1 ou 2 comentários! :P

Bem explanado!
Abraço!

Ilda disse...

Garganeiro, pá! Mas é tudo uma questão do "tamanho do pacote"!

Anónimo disse...

Cuspias lá para dentro do pacote - de batatas leia-se - e mais ninguém lá punha a mão.

Peter of Pan disse...

@Ninja: A tua sorte é que cumpriste aquilo que prometeste, senão nem as técnicas ninjas te safavam...

@Gaja: o tamanho do pacote nada tem a ver para a história. 400 batatas fritas num pacote pequeno ou num pacote gigante são sempre 400 batatas fritas, que nada têm a ver com as "duas ou três".

@Daniela: eeeeeeeeeech. Ca nojo...