quarta-feira, setembro 23, 2009

Ah, a doce ironia...



Regra geral, odeio todas as séries norte-americanas que não sejam de desenhos animados (South Park, Simpsons, Family Guy...). Dentro das séries norte-americanas que detesto, há três grupos que se destacam: as séries sobre polícias e/ou detectives (Balada de Hill Street, CSI...), as séries sobre advogados (As Teias da Lei, Ally McBeal...) e as séries sobre médicos e hospitais (Serviço de Urgência, Anatomia de Grey e, claro, Dr. House). Podem vir com toda a parafernália de elogios para cima de mim que nunca serei capaz de gostar destas merdas. Nunca! Sobretudo desta última!

"Mesmo que a Monica Bellucci apareça toda nua numa sala de operações?" - perguntam-me vocês.

Sim - respondo eu - mesmo que a Monica fosse convidada a aparecer em qualquer uma dessas séries, eu recusar-me-ia a vê-la!

Ora, o que é interessante é que, oh joy oh joy, a série Dr. House encontra-se em risco, segundo notícia do jornal Público, pois (oh, a ironia...) o coxear do médico House está a colocar sérios problemas de saúde ao actor Hugh Laurie!!

(uma pausa para eu me rir um bocadinho: ahahahahahahaahahahahahahahahah)

Sim, é verdade: parece que o feitiço se virou contra o feiticeiro. Por mais respeito que eu tivesse pelo Hugh Laurie, que tantos sorrisos me arrancou com os seus desempenhos na magnífica britcom Black Adder, desde que ele passou a actuar naquela série de médicos só me dá para desprezá-lo. Daí o meu cinismo quando soube da notícia acima. O provável final antecipado de Dr. House é música para os meus ouvidos, e se isso se deve aos problemas dos joelhos do protagonista, tant pis! Ele que vá ao médico, pode ser até que apanhe um doutor tããão simpático quanto a personagem que representa para o pequeno ecrã.

Portanto, a todos vocês que são fãs dos episódios, aproveitem agora, porque aquilo pode não durar muito mais (eu torcerei por isto). Como eu gosto destas pequenas ironias...

5 comentários:

Unknown disse...

O Diabo aqui sou eu! E tu agora foste mau (gosto!)

Mas eu gosto da série Dr.House... :X

Rachelet disse...

Mafarrico!
Olha que isso de desejar o mal dos outros atrai mau karma.
Olha que poderá vir dos teus maus pensamentos uma onda de azar para o teu clube de estimação ou quiçá uma disfunçãozita eréctil. E neste caso, agradecerás a clarividência (por muito antipática) de um Dr. House a sério. Quanto ao outro caso... acho que não há muito a fazer mesmo.

Just saying...

Ilda disse...

O que eu gostava era de ter um "aquele" Dr.House a tratar de mim!
Pois, acho que será uma perda para TV em geral e para o mundo em particular (como diriam Toni e o Zézé) ficarmos sem essa série que considero de culto! E só não vejo mais pq tu não deixas! És mau!

Lexy disse...

Acho que desta vez tens os seguidores todos contra ti...Eu incluida.Gosto de Dr.House e o senhor é exímio em sarcasmo.

Henrique Vogado disse...

Com a Monica Bellucci a aparecer na série, qualquer um coxeava...
É pena, uma excelente série do qual não vi um único episódio completo. Prefiro a "Anatomia de Grey" e "Tudo em família" em reposição na RTP memória às 21h.