segunda-feira, setembro 21, 2009

Lúcidos comentários acerca de Steven Seagal, esse garanhão


Ahahahahah, o Porto tornou a levar nas orelhas e...

...peço desculpa. O assunto hoje é o Steven Seagal, e vem a propósito de eu ter ficado assombrado por mais um desempenho do homem quando me encontrava a fazer zapping pela televisão ontem. É que a RTP1, num claro sinal de competição com a SIC, que à mesma hora apresentava um especial Gato Fedorento, resolveu exibir esse marco da história do cinema que dá pelo nome de O Homem que Brilha, cujo protagonista é precisamente o nosso Steven Seagal.

Qualquer pessoa minimamente inteligente, ou até mesmo o Marcelo Rebelo de Sousa, concordará que basta ver dois segundos de um filme com o Steven Seagal para se saber que a coisa é péssima. Steven Seagal é tão, mas tão mau que faz qualquer outro action hero (Arnold Schwarzenegger, Sylvester Stallone, Jackie Chan, Chuck Norris, Dolph Lundgren, Michael Dukakis, Vin Diesel... bem, a lista é infindável) parecer o Robert de Niro. Quem, como eu, já passou pela infeliz experiência de ver coisas como Duro de Roer ou Nico à Margem da Lei sabe do que estou a falar... ficamos com a ideia de que S.S. estaria melhor a vender peixe na praça ou na feira, e a ser chateado pelo Paulo Portas, do que a fazer filmes made in Hollywood.

O que mais salta à vista nos filmes do Steven Seagal é isto: como é possível que um gordalhufo daqueles faça filmes de porrada?!?! O Steven Seagal está para o cinema como o Rochemback estava para o futebol do Sporting! Convenhamos: qualquer gajo, quando está numa de ver filmes de porrada, quer ver tudo menos um bando de chineses a lutar contra um barril. Por isso é que não se percebe o sucesso de que o senhor tem desfrutado. Ver o Steven Seagal a fazer filmes atrás de filmes de acção, e saber que esses filmes até têm público, é tão estranho quanto ver a Heloísa Miranda actuar em películas produzidas pela Private (quem tem uma cultura cinéfila abrangente, percebe de certeza esta referência).

Mas não é só a gordura que atrapalha nos filmes do S.S. Não! Aquilo que irrita mesmo é a sua condescendência com o sexo oposto. Steven Seagal é macho, daqueles à antiga, com noções muito tradicionais de cavalheirismo e etiqueta e respeito pelas mulheres, que são bem visíveis quando não está a aviar dois ou três delinquentes ao mesmo tempo, sem despentear o rabo de cavalo ou suar que nem um porco (o que até lhe faria bem, tendo em conta o excesso de peso que evidencia nas suas prestações). O filme em que melhor podemos observar o paternalismo de Steven Seagal é no primeiro Força em Alerta. Não vos vou contar o enredo, apenas vos digo que aquele filme é uma merda e o Steven Seagal irrita como nunca antes irritara. Portanto, aos que ainda não viram, não aconselho o seu visionamento.

E o Força em Alerta e o Steven Seagal irritam solenemente porquê? Porque, a dada altura, a boazonazérrima da Erika Eleniak sai de um bolo revelando a majestosidade das suas mamas, e o que é que o cabrão do Steven Seagal faz?! Dá porrada nos mafiosos que querem fazer mal à menina? Não! Parte os braços a um exército de ninjas? Também não! Dispara rajadas de metralhadora contra terroristas islâmicos? Não! Ele faz aquilo que qualquer ser humano com um pénis e dois testículos julgaria impensável: pede à boazonazuda da Erikinha para se vestir!!!!

E isto, minha gente, mais do que não saber representar, mais do que ser bucha, mais do que ter um cabelinho seboso, isto, bom, isto é decididamente imperdoável!...

6 comentários:

Ilda disse...

Bom, podes não acreditar mas nunca vi nem um filmito sequer com esse gajo, epá só de olhar para aquele cabelinho... argggh, horrível!

Anónimo disse...

Não esquecer o Jean Claude Van Damme. Do Seagal só me lembro de um filme em que ele está num navio e sai uma striper de um bolo. Os outros filmes não consegui ver porque o brilho do cabelo dele feria-me a vista.

S* disse...

O gajo é amorfo, sem atitude. Enerva-me.

E o Porto perdeu.. ohhhhhhh

Lexy disse...

Eh pah...eu não comento quem morreu e não fazia falta...temos pena.

Mas o Porto...mhuahahahahah(desculpa não resisti);)

Unknown disse...

Detesto esse gajo. Só a foto irritou-me! Sempre com aquela forma de olhar a pensar que está a engatar alguém e afinal só nos tá a dar vontade de lhe ir arrancar as ganipas daquela cabeça!

É a minha opinião pessoal (que agora é pública! lol)

Unknown disse...

I have a new for you!Tens que responder à sondagem no meu blog "Sou diabinho porque:". Conto com a tua participação! (: