quarta-feira, setembro 16, 2009

Olh'ó Passarinho!!

Quem nunca esteve naquelas máquinas automáticas presentes nas estações ou nos centros comerciais para tirar umas quantas fotografias, que atire a primeira Manuela Ferreira Leite. Já todos fizemos isso, pelo menos uma vez na vida, e todos sabemos qual o resultado: as fotografias saem horríveis. As máquinas automáticas, por um qualquer motivo desconhecido, conseguem sempre extrair a nossa veia assassina e tresloucada. Ninguém sai daquelas fotografias sem se parecer com o Josef Fritzl ou com a Lizzie Borden... ninguém!

Mas há uma situação em que as pessoas ficam pior na fotografia. Sim, há algo que, em matéria de arrancar o pior que há no ser humano e espetá-lo numa foto, supera a crueldade das máquinas automáticas. Falo dos mugshots! E o que é um mugshot, perguntam vocês, que nunca foram presos por tentativa de sodomia à estátua do D. Pedro IV? Ora, um mugshot é precisamente aquele retrato tirado pela polícia aos detidos, de frente e de perfil. Os que se formaram culturalmente nos anos 90 recordam-se, certamente, do mugshot abaixo, consequência de uma brincadeira do actorzeco inglês com uma tal negra divina que aparentemente fazia uns divinos bicos:



Porém, há mais! Ó, se há! Porque o musghot é uma arte e uma ciência, este simpático site revela-nos os 20 mugshots mais incrivelmente marados, e merece a vossa visita. Porque lá encontram disto:


e disto:

e ainda disto:


Giro, não é? Duvido que encontrem uma maneira melhor de passar uma quarta-feira...

2 comentários:

Rita disse...

E passar o resto da semana com pesadelos? Não obrigada...
Jokas

Ilda disse...

Opá, mesmo assim o primeiro é o melhor...