quinta-feira, setembro 03, 2009

Tenham medo, mesmo muito medo! (eu próprio estou todo borrado!!!)


Qualquer acção, por mais insignificante que pareça, produz consequências. Já Edward Lorenz, nome peregrino daquilo a que se veio chamar de "teorias do caos", advogava que o mero bater de asas de uma borboleta no Cacém poderia provocar uma tempestade no outro lado do mundo, por exemplo, na Brândoa. Queria o cientista com isto dizer que mesmo a coisinha mais pequena e sem importância poderia originar grande destruição, e vai daí e chama a esta tese "Efeito Maria de Lurdes Rodrigues"!


Bom, e por que estou eu com esta exposição culta e inteligente? Porque lá em casa estou a viver aquilo de que Lorenz falava! Uma pequenina coisa gerou ondas de choque cujas consequências são, neste momento, imprevisíveis, mas certamente terríveis.


Tudo começou há duas semanas na Fnac do Vasco da Gama. Eu e a gaja passeávamos pela loja até que deparamos com a caixa "O Padrinho - O Restauro de Coppola" (4 dvds, 1 só com extras = 25€). Comecei a salivar de excitação, mas fui interrompido: "Oh, nunca vi nenhum destes filmes! São bons?", perguntou-me ela, e eu em resposta babei-me para cima dos dvds em exposição. "Então", continuou, "e que tal se eu te oferecesse esta caixa? Depois deixas-me ver, certo?!", e em resposta a minha saliva soltou-se em cataratas para o chão da Fnac (ainda devem estar a limpar esta porcaria). Lá voltámos então para casa, com os três Godfathers debaixo do braço, e eu todo contente.


Na passada semana, decidimo-nos a ver toda a saga de empreitada. Eu próprio já não me recordava de algumas cenas, em particular do 2º e 3º filmes, por isso revi tudo com imenso prazer. Porém, estava longe de imaginar o efeito que as películas do Coppola estavam a ter na mente muito susceptível da minha miúda! Sim, ela adorou os filmes, o que é bom, mas o lado mau é que toda aquela máfia está a influenciar a sua conduta! Isto é: A MINHA GAJA ESTÁ, AOS POUCOS, A TRANSFORMAR-SE NUMA AUTÊNTICA PASSIONATA DA COSA NOSTRA!!!


As coisas começaram subtil e inocentemente. Primeiro, começou por se identificar com a personagem do Michael Corleone (Al Pacino), defendendo a sua conduta com unhas e dentes. Depois, abriu uma conta no Facebook só para jogar ao Mafia Wars, e agora passa lá os seus tempos livres. Simultaneamente, pediu-me para sacar o tema musical do Padrinho para ela poder pô-lo como toque do telemóvel (eu assusto-me de cada vez que ela atende a porcaria do aparelho... tinininini ni ninini ni ni niiiiiiii... creepy!!!). Mais tarde, exigiu que a começasse a tratar por "Donna" e lhe beijasse a mão direita. Já a quem vai lá a casa, não admite que limpe os pés ao tapete da entrada sem antes lhe dizer, respeitosamente, "Buonanotte, cara Madrinha". E hoje de manhã começou, como quem não quer a coisa, a falar da vontade que tem em visitar a Sicília e de aprender a falar italiano!


Eu estou aterrorizado, porque mais cedo ou mais tarde sei que irei acabar com uma cabeça de cavalo ao meu lado na cama! Mais cedo ou mais tarde, a nossa casa começará a ser frequentada por capos, consiglieris e políticos corruptos, e eu temo aquilo que possam fazer aos meus cds! Vou andar o resto da minha vida com o coração aos saltos, tudo porque a gaja viu O Padrinho!


E se eu tenho razões para estar todo cagado, vocês também terão. Acreditem... o pior está para vir!


10 comentários:

Pulha Garcia disse...

Os filmes de "O Padrinho" são a melhor sequela de sempre da história do cinema. Sempre achei que ensinam mais da vida do que muitas licenciaturas e praticamente todos os mestrados.

"Hoje a família Corleone acerta todas as suas contas".

S* disse...

Por acaso lembro-me mal dos filmes, vi-os há uns anitos e não tinha cabeça para eles. :P

A tua gaja daqui a pouco esfola-te vivo.

)0( disse...

Os filmes são muito bons.
E viva o Mafia Wars, pá!

Anónimo disse...

Olha, até há um jogo do Padrinho que é muito giro. E porque é que não lhe ofereces aquele livro...a Camorra?
Já agora, é compreensivel que ela goste de Michael Corleone...

Rita disse...

Eu, só me começo a preocupar quando receber pelo correio uma caixinha com um dos teus dedos mindinhos lá dentro...
Jokas

Ilda disse...

Não se preocupem com responsável deste blog, pq depois de estar sempre a ser "caluniada" publicamente decidi que isto tem de ter um fim e por isso: "I´m gonna make him an offer he can´t refuse"!!!! Topam?

P.S. Já tenho a mão direira estendida, agora é só começares a cantarolar a musica que conheces tão bem...

Lexy disse...

É mesmo como já se disse,eu começo a preocupação quando tiver em casa uma encomenda com os teus mindinhos.

RCataluna disse...

Só tens de te preocupar se acordares com uma cabeça de cavalo ao lado. Digo eu...

Peter of Pan disse...

@Pulha: concordo, ipsis verbis.

@S*: "daqui a pouco"?!? tomara eu que tardasse tanto!!!

@)O(: tu és outra mafiosa, eu bem sei!

@Daniela: e ainda sugeres que eu atice mais a mafiosidade da minha gaja?! Só se eu fosse louco!

@Rita: brrr...

@Gaja: Sim, Madrinha.

@Alexandra: porquê a vossa fixação pelos meus mindinhos?!

@RCataluna: isso irá acontecer. É inevitável!

Unknown disse...

ahahah Estás lixado, é só o que te tenho a dizer. Um conselho? É melhor ires ao "beija-mão" todos os dias ihih
Beijinhos.
P.S.: E muita sorte tens tu em ela não te mandar tratar de assuntos "sujos": como esfregar o chão, lavar as casas-de-banho...! ;)