terça-feira, setembro 22, 2009

Vamos falar um bocadinho sobre penáltis?!? Vamos!!!!


Anda por aí uma onda de comentários e teorias acerca do penálti que deu ao Benfica a vitória sobre a União de Leiria no passado domingo que é uma coisa doida. Eu, já sabem, como ser superior que sou, orgulho-me de torcer para esse magnífico clube que é o Sporting, o que por acréscimo faz de mim um anti-benfiquista, mas vamos ser sérios: quem é que no seu perfeito juízo nega que aquele lance entre o Aimar e o Mamadou Tall (doravante, para simplificar, "o preto") tinha de ser punido com um pontapé da marca da grande penalidade?

Sim, eu preferia que o árbitro tivesse fechado os olhos e evitasse assinalar a falta, porque isso significaria uma mais-do-que-provável perda de pontos por parte dos lampiões, mas se me perguntarem o que é que eu acho da jogada, tenho de responder sinceramente: é penálti, porra!! Vejamos as coisas como elas se passaram: o Aimar entra na grande-área da União de Leiria, com a bola a meia altura diante de si, e de repente aparece um preto a voar que lhe dá com os pitons no corpo. É verdade que o preto não teve intenção de atingir o parvalhã... desculpem, o lampião?! É! É verdade que o preto tocou primeiro na bola, e só depois mandou um bico no otári..., desculpem, no Aimar?! É! Mas caramba: ninguém pode disputar um lance daquela maneira! Aquilo, mais do que penálti, era razão para se pedir uma intervenção militar à ONU! O Aimar não teve a cabeça arrancada por muito pouco, e ainda há por aí gente (alguns com a mesma simpatia clubística que eu próprio professo - ah, o que não faz o ódio aos lamps...) a alegar que aquilo não foi penálti?!?! Deixem-se de tretas!

Por muito que custe admiti-lo (e a mim custa), temos de dizer que foi mesmo penálti. Não há volta a dar! Não se pode achar que é normal um preto voar de encontro a um gajo, mesmo que esse gajo jogue no Benfica, mandar-lhe um porradão com as chuteiras, mesmo que ele mereça, e não se marcar penálti. Qualquer dia, também acharão normal que um tipo que não é engenheiro, que não cumpre promessas, que faz falcatruas com outlets e que passa mais tempo a experimentar fatos do que a resolver os problemas do país merece ser primeiro-ministro...

Tenham juízo, pá!

P.S.: Sim, também admito: aquele penálti assinalado ontem contra o Olhanense não foi penálti. Mas e daí? O Sporting continua a ser o maior!

5 comentários:

Francis disse...

o do benfica não é penalty.
o nosso também não.

Ilda disse...

Concordo, e subscrevo, aquilo é sem duvida penalty. E mesmo que não fosse, era! E é sempre um prazer ler-te a defender o Benfica esse GRANDE clube!!
Beijos amorzito!

Lexy disse...

Tenho a dizer que os sportinguistas tiveram um penalty por marcar e marcaram um quando não era. E ainda subscrevo o que a Ilda disse,é definitivamente bonito ver-te tão justo ;)

RCataluna disse...

Grande post! Até que enfim, um sportinguista que reconhece que é penalti!

Maestro disse...

Os homens distinguem-se pela inteligencia... os meus parabens pla tua, só não tens grande jeito para a bola mas prontos...