sexta-feira, setembro 11, 2009

What does Manuela Ferreira Leite look like? Does she look like a bitch?


O facto mais relevante dos debates para as eleições legislativas ocorreu ontem, no frente-a-frente entre Paulo Portas e Manuela Ferreira Leite. E a razão foi muito simples: pela primeira vez nestes recontros televisivos, Manuela Ferreira Leite apareceu maquilhada! E porque é este mero facto mais importante do que o entalado Louçã a tentar explicar o programa do Bloco ou do que o ar bonacheirão de Jerónimo?! É que, contrariando tudo aquilo que julgávamos saber sobre as mulheres, e contrariando aquilo que eu próprio defendera noutro post, curiosamente intitulado Sem Maquilhagem, a Manuela Ferreira Leite fica mais horrível com do que sem maquilhagem, e dizer isto é dizer tudo! Quer dizer: se a beleza da Manuela Ferreira Leite já bate no chão quando ela se apresenta "normal", quando se pinta consegue cavar ainda mais fundo. Perdoem-me a imagem que de seguida utilizarei, mas ao ver a Manuela ontem no debate com Portas, não pude evitar pensar que ela se parecia com uma zombie prostituta! Sim, é um desenho horripilante, mas foi aquilo que me veio à cabeça.

Como é óbvio, não preguei olho a noite toda. Fiquei perturbado com a nova imagem da líder do PSD. Tive pesadelos com ela a ameaçar saltar-me para a espinha, comer-me o cérebro e obrigar-me a ter lições de democracia com o Alberto João Jardim. Cenário terrível, terrível, terrível!...

A nova versão da Manuela Ferreira Leite é tão, mas tão má que fui obrigado, durante o debate, a desviar os olhos para o Paulo Portas. E caramba, como é deprimente ter de olhar para o Paulo Portas... mas ou era isso ou a Manuela Ferreira Leite, e um tipo minimamente pragmático acabará sempre por, entre dois péssimos, escolher o péssimo menor. Por isso é que lanço as perguntas: qual foi a ideia da MFL? Que queria ela com aquilo? Quem são os conselheiros de imagem do PSD? Quando ficaram eles cegos? Ter-lhes-á alguém do CDS/PP administrado Avastin marado? Valerá a pena processar o Hospital de Santa Maria? Em síntese, quem foi o responsável pela passagem da Manuela Ferreira Leite dama-de-ferro para a Manuela Ferreira Leite zombie prostituta? Quem conseguiu essa façanha que foi transformar um ser já de si nada sexy numa coisa que provocaria calafrios ao próprio Freddie Krueger?! E quem terá sido a luminária a achar que aquela salganhada meio fauve, meio kitsch, iria beneficiar o PSD?

Se foi para estas coisas que se fizeram os debates televisivos, eu vou ali e já venho... prefiro ouvir os confrontos via rádio, como faço a respeito dos jogos de futebol.

10 comentários:

Unknown disse...

Chego à conclusão que é por haver mulheres dessas que há tantos gays em Portugal! LOL

PS: Não tenho nada contra os homosexuais, era apenas uma piada right? arrumem as garras! lol

Rita disse...

Sem dúvida há "travecas" muito mais bonitos...
Jokas

Ilda disse...

Aquela senhora é mesmo assustadora.. e com maquilhagem então, ui! Será qua aquilo foram testes para acompanhar o Alberto João no Carnaval do ano que vem?

Lexy disse...

Eh pah,eu sinceramente metia-lhe a máscara de Frankenstein e a senhora ficava mais apresentável.

S* disse...

A mulher é feiosa, mas tem classe. ;)

RCataluna disse...

A minha pergunta é a seguinte: quando olhaste para o Portas não ficaste encadeado? Aquilo são dentes ou faróis xenon de um camião TIR?

E pronto, aqui fica mais um comentário de grande dimensão intelectual...

Obrigado.

Inês Brito disse...

Quando fui ao 5 Para a Meia Noite vi esta mesa. Fica no estúdio onde era feito o Herman Sic. Mas entende-se a razão. Certos debates são uma autêntica palhaçada, a Manelinha maquilha-se e coise..fica o circo montado.

Bj,
(i)

Anónimo disse...

Ela parece várias coisas, mas olha que ele (PP)... também vai no bom caminho, ai vai, vai...

Isobel disse...

Ela estava ali a expor o programa político, a debater, e não a tentar ser eleita «Miss». A maquilhagem deve ser da responsabilidade da maquilhadora do programa, trata-se de um erro profissional.

Custa-me ver estes julgamentos que se inclinam a decidir que as mulheres, façam o que fizerem, têm de encarnar determinado padrão de beleza (eu não acho a Doutora Ferreira Leite mal parecida). Aliás, incito a que me expliquem afinal o que é a «beleza»...

E incito o «Peter of Pan» a começar a debater a beleza dos políticos ou dos jogadores de futebol que tanto aprecia...Já que está preocupado com as questões estéticas... ;)

Peter of Pan disse...

@Diaboderoupacurta: eu tb preferia ser gay a apanhar com a MFL.

@Rita: tb concordo.

@Ilda: mas aquilo é para o Carnaval ou para o Halloween?

@Alexandra: ficava sim, e muito menos assustadora.

@S*: classe??! Onde?!?! Só se for escondida no meio daquele capacete a que ela chama cabelo...

@RCataluna: a tua pergunta faz todo o sentido, e a minha resposta é: SIM!

@Inês Brito: queres tu dizer que a MFL é o palhaço?! Ou o urso?! Vá lá, não deixes as coisas por meias palavras...

@Magnífico Gino: pá, o Portas é e será sempre um odiozinho de estimação, mas no dia do debate a MFL conseguiu abafar tudo. TUDO!

@Isobel: pá, o teu argumento perdeu toda a legitimidade a partir do momento em que lanças um "eu não acho a Doutora Ferreira Leite mal parecida". Aconselho-te a mudar de lentes, com urgência. Depois falamos.