quinta-feira, outubro 06, 2011

Daqui a pouco, anuncia-se o Nobel da Literatura. E, já agora, deixo os meus candidatos ao Nobel da Paz

Eu não faço apostas, mas tenho cá a ideia de que se houver miúdas e gays no júri, o Cristiano Ronaldo leva o prémio.

...é claro que, se o Ronaldo não vencer, é certo e certinho ocorrer uma conferência de imprensa onde o craque discorrerá sobre a falta de tino do Comité Nobel, com acusações de inveja por causa de ele ser bonito, rico e bom jogador.

E os meus candidatos ao Nobel da Paz, quem são, hum?!?

1 - A defesa do Sporting na época 2010/2011. Este colectivo fez mais pela paz no mundo do que AMI, Amnistia Internacional, Médicos sem Fronteiras, Cruz Vermelha e mais não sei o quê juntos. Abel, João Pereira, Anderson Polga, Daniel Carriço, Nuno André Coelho, Marco Torsiglieri, Leandro Grimi e Evaldo mostraram ser fiéis discípulos de Gandhi, essa figura mítica do Nova Déli Futebol Clube, e adoptaram durante toda a temporada o princípio da resistência passiva e não violenta. Esse princípio foi visto como sendo, essencialmente, "muita fixe" por todos os adversários que defrontaram o Sporting e cujos avançados entravam pela zona defensiva do clube verde-e-branco sem serem minimamente incomodados. Mais pacífico do que isto, é difícil.

2 - Alberto João Jardim. A solidariedade do presidente do Governo Regional da Madeira ficou mais uma vez patente ao produzir um buraco de tamanho tal que é possível lá enfiar os madeirenses, os açorianos e os portugueses continentais em caso de estalar um conflito nuclear algures no mundo. Se isso acontecer, nós já temos o nosso bunker. E ainda dizem que o Alberto João está permanentemente em guerra com o continente... meus amigos, se não fosse aberto um bunker na Madeira, seria onde?! No estádio do Dragão?!!? Lá não há espaço, lotado que está de árbitros, prostitutas e caixas com fruta.

3- Osama Bin Laden. Muita tinta correu por causa deste fundamentalista islâmico. Disseram que ele era mau. Terrorista. Diabólico. Assassino. Sem escrúpulos. Sócio do Benfica. Mas cinjamo-nos aos factos: o Bin Laden fez mal a alguém nos últimos tempos?! Não! Nada!!! Nem uma bombinha no cu de uma velha, nem um gato com o pescoço torcido, nem uma aranha com as patinhas arrancadas, nadinha, o tipo andou mais impávido e sereno do que o Manuel Luís Goucha a ver um filme erótico com lésbicas. As más línguas vão dizer que é por ele estar morto (o Bin Laden, não o Goucha, infelizmente), mas isso são acusações de baixo nível. O que eu acho é que ele está arrependido das suas acções passadas, e isso às vezes é levado em conta pelo Comité Nobel norueguês (e não sueco; o sueco entrega os outros. Informem-se!). Ei, o Arafat e o Kissinger foram agraciados, não foram?! Então o que impede o Bin Laden de o ser? "Ah, mas ele está mesmo morto e tal". Pá, não me venham com histórias, pois esta semana o Nobel da Medicina também foi parar a um morto. Portantos, prontos.

E é isto. Se o Nobel da Paz não for parar a um destes três candidatos, ficarei muito desapontado e no dia da escolha juro que não como a sopa toda.

Sem comentários: