terça-feira, outubro 11, 2011

Distraído eu?!? Náááá. Mas... do que é que estava a falar?!

Sempre fui um tipo distraído, porém agora estou a ultrapassar todo e qualquer limite. Se eu fosse velho, de certeza que me auto-diagnosticaria com Alzheimer, isso se eu, chegado a uma idade avançada, soubesse fazer um auto-diagnóstico. Se eu chegar a velho, dar-me-ei por contente, tenha Alzheimer ou não, se souber o que fazer com aquela dentadura que flutua, ameaçadoramente, num copo com água em cima da mesa de cabeceira; realizar um auto-diagnóstico clínico, ou médico, sei lá qual é a diferença, será muita areia para a minha camioneta gerôntica. Também seria porreiro se eu, ao chegar a velho, puder comemorar uns quantos títulos do Sporting. Ou, então, caso venha a ter Alzheimer, que seja uma crise tão grande que consiga esquecer que sou do Sporting.

Mas estou a dispersar-me. Ou a distrair-me, que é precisamente o tópico de hoje. Terei de me concentrar mais daqui para a frente. Porque ando mesmo muito distraído. Distraído ao ponto de, na semana passada, por três vezes ter ameaçado colocar as meias sujas no frigorífico, em lugar de na máquina de lavar roupa. E já por uma boa meia-dúzia de ocasiões, no mínimo, me desloquei à despensa para ir urinar, tendo depois ficado muito espantado por, em vez de deparar com o grande camião de porcelana, colocar os olhos sobre pacotes de esparguete e latas de feijão. Se eu fosse cínico, teria dito para mim mesmo "pronto, lá está outra vez a gaja com mudanças, tss, tss", mas afinal eu não sou cínico, sou é mesmo distraído. As minhas necessidades fisiológicas, aliás, têm sido as que mais sofrem com o meu actual período de distração (e coloco distração tal e qual como o novo Acordo Ortográfico dita porque eu, um céptico do AO, estou, obviamente, distraído...). Para além das vezes em que ameacei mictar na despensa, há poucos dias, quando acertadamente fui urinar à casa de banho, fiquei tão absorto com uma formiga que vi a passear pelos azulejos que me esqueci de tudo o resto. Só despertei quando, já a estranhar o tempo demorado, a minha gaja gritou, lá dos confins da casa, para mim "Ouve lá, o que estás a fazer aí há tanto tempo?!? Espero bem que não tenhas aí nenhuma Penthouse, estás a ouvir?". Foi só então que me lembrei do que tinha ido ali fazer, e que não era nada a ver com formigas, nem com Penthouses, infelizmente.

Portanto, ando mesmo distraído. Mesmo, mesmo. Espero que esta fase termine rapidamente, caso contrário qualquer dia ainda me esqueço de respirar.

Termino este post com uma nota dramática, porque posso andar distraído, mas há certas coisas que, ainda assim, ficam tão gravadas na mente humana que são impossíveis de olvidar: porra, ultrapassado por um gordo?!?!?!?

Sem comentários: