segunda-feira, dezembro 10, 2007

God Save the Terry (Ele está no meio de nós)!

Terry "Two Sheds" Jones...

Vénias, muitas vénias, meus amigos! Encontra-se por estes dias em Lisboa um dos Mestres Imortais, Terry Jones, ex-membro dos magistrais Monty Python, a melhor coisa que aconteceu ao humor desde que o primeiro naendertal se escangalhou a rir ao ver que um australopiteco havia tropeçado e batido com os cornos no chão.
Muita gente compara a revolução provocada pelos Monty na comédia àquela que os Beatles fizeram na música, mas eu discordo. Acho que os pythonianos estão mais para Jesuses Cristos da comédia, para Messias da palhaçada desbragada. E, se John Lennon afirmou serem os Beatles mais importantes que o J.C., a minha opinião é que os Monty são mais importantes (e divertidos) que o J.C., que os Beatles, que o Camões, que o Gutenberg, que el-rey Juan Carlos (ok, admito, a sua frase de efeito "Porqué no te callas" quase rivaliza, em piada, com uma "Nobody expects the Spanish Inquisition" ou "And now, for something completely different"), que o Cristiano Ronaldo e etc. e tal.
Portanto, prestemos o respeito que é devido ao Sr. Jones! São visitas destas que prestigiam o nosso país, em vez daqueles patetas mal vestidos que vêm cá por causa de cimeiras e afins.
Eterno Entorno

Sem comentários: