terça-feira, março 02, 2010

O próximo passo da evolução humana

Que os cientistas misturam tudo e mais alguma coisa, já não é novidade nenhuma. Há estudos e estudos e estudos sobre tudo e mais alguma coisa, desde os benefícios de esfregar a pele com urina de ouriço até aos riscos que o coração masculino corre se o homem não olhar, 5 vezes ao dia, para fotografias da Bar Rafaeli (hmmm, na verdade, desconheço se há alguma investigação científica a ir neste sentido, mas se não há, devia haver!). Mas este novo estudo não deixa de causar alguma surpresa: aqui, associa-se a fidelidade conjugal à inteligência. O mote é este: "Homens que traem as esposas e namoradas tendem a ter QI mais baixo e ser menos inteligentes". E mais: “homens inteligentes estão mais propensos a valorizar a exclusividade sexual do que homens menos inteligentes”.

Admito que nunca pensei ver a promiscuidade ligada à estupidez. Também não sei em que bases empíricas se fundamenta a investigação, mas não é por aí que quero ir. Aonde eu quero ir é aqui: "outra conclusão do estudo é que o comportamento "fiel" do homem mais inteligente seria um sinal da evolução da espécie".

Isto é que é digno de um olhar atento! A investigação sugere que o homem está a evoluir para a fidelidade. Adeus, fodilhões. Adeus, machos que comem tudo o que aparece à frente. O vosso tempo está a chegar ao fim - pelo menos, é isso que o estudo parece dizer.

Ah, mas há mais, ó se há! Não é só a fidelidade que é traduzida em inteligência. Leiam isto: "De acordo com o estudo, o ateísmo e o liberalismo político também são características de homens mais inteligentes".

Portanto, e em suma, o homem do futuro, o super-homem nietzscheano, o próximo passo da evolução, será um tipo fiel numa relação, ateu e liberal.

Agora é que são elas: quantas pessoas vocês conhecem que respondem a estas características?!? Hmmmm?!? Vá, pensem lá bem! Quantas pessoas possuem, em simultâneo, as propriedades acima referidas como sendo indissociáveis da inteligência?!? Quantas, vá?!?!

Vamos por partes:

Fidelidade: conheço umas quantas pessoas fieis ao seu cônjuge... o Hugo, o Henrique, o Ricardo... ah, e eu! Já são quatro pessoas, no mínimo.

Ateísmo: conheço gente que não acredita em Deus. O José Saramago, o Jaime... ah, e eu! Já somos três pessoas.

Liberal: Bom, antes de elencar pessoas liberais, há que fazer uma distinção prévia, que o estudo não fez, mas que urge colocar em cima da mesa, entre liberais de esquerda (gente consciente, preocupada e solidária) e liberais de direita (bestas de merda). Assim, no grupo dos liberais, coloco gente como o Pedro Passos Coelho (besta de merda) e, e... ah, já sei, eu (liberal de esquerda, entenda-se!).

Ou seja, só conheço uma, umazinha, pessoa que obedece simultaneamente às propriedades de ser fiel, ser ateu e ser liberal: EU! Eu sou, então, o próximo passo da evolução! Eu sou o futuro! O caminho do Homem é aquele que eu já segui. E está tudo comprovado cientificamente!!! Ora tomem lá! Contemplem-me! Adorem-me! Façam-me uma estátua! Doem uns quantos milhares de euros à minha conta bancária! Componham músicas em minha honra! Escrevam épicos! Realizem filmes! Calem o José Sócrates! A humanidade evoluirá para fieis ateus liberais, e eu já cá estou! Da próxima vez que passarem por mim, olhem-me com reverência, pois é assim que os vosso bisnetos irão ficar.

Coisa mais linda, não é?!?

Até amanhã e respeitem os(as) vossos(as) companheiros(as) enquanto não acreditam em Deus e defendem uma sociedade justa, livre e responsável e em que todos possuam os mesmos direitos. Vão ver que ficam mais inteligentes, pá!

2 comentários:

Rita disse...

Tu estás tão mas tão à frente que já deves estar com um pé para a cova...
Jokas

Ilda disse...

Portanto, és os homem perfeito!? Ainda bem que te tenho a meu lado, teremos tempo de confirmar a tua perfeição... a vida toda!