sexta-feira, março 26, 2010

Três coisinhas

1 - A agência de rating Peter of Pan estabelece que o canal FX é o melhor canal de sempre da televisão por cabo. Quem não estiver de acordo com este dado é porque está talhado para concorrer à liderança da bancada parlamentar do PSD (ou seja, é doido). E porque é que o canal FX é o melhor canal de todos, perguntam vocês, quais Franciscos Louçãs da televisão, desconfiados da objectividade e seriedade da agência de rating Peter of Pan?! Porque tem isto:
Desconheço o resto da programação do FX, mas sobeja contar com o Ren & Stimpy para automaticamente ser eleito para o topo das preferências televisivas. E o que é o Ren & Stimpy?! Uma pergunta dessas nem merece resposta. Quem desconhece o conteúdo destes desenhos animados deveria levar um calduço bem mandado no cachaço. Digo só que este programa fez mais pela minha formação intelectual, e moral, do que todos os livros que já li até hoje, incluindo os tratados kantianos. A javardice, a estupidez, o nonsense... tudo aquilo com que me identifico está lá, e é óptimo rever estas personagens tão profundas vários anos depois da primeira vez (anos 90 do século XX, na SIC). Viva o FX, viva o Ren & Stimpy Show.

2 - Amanhã tem lugar o muito falado e antecipado jogo do título, que vai opor o Benfica ao Braga. Juro que nunca pensei que este campeonato pudesse vir a ser disputado por duas equipas de menor dimensão; antes da época começar, julgava que, lá para Fevereiro, já não haveria pretendentes ao título, porque o mesmo já estaria virtualmente entregue, com 23534 pontos de avanço, à melhor equipa do mundo, e também de Portugal: o Sporting. Todavia, o futebol é quase sempre injusto e nem sempre aqueles que merecem ganham. Neste caso, aqueles que merecem estão à rasquinha para consolidar o 4º lugar...

Mas, não podendo o Sporting conquistar o título, quem é que eu acho que deveria ser o campeão nacional? A resposta é óbvia: todos, menos o Porto e o Benfica. Portanto torcerei, amanhã, pelos jogadores da cidade dos arcebispos.

Aliás: já vos tinha dito que sou do Braga desde pequenininho?!?!

3 - Por fim, quero dedicar a seguinte canção aos partidos que aprovaram, na Assembleia da República, o Plano de Estabilidade e Crescimento. O som é para, como dizem os brasileiros, "colocar no talo". Espero que os deputados do PS e do PSD gostem:





Bom fim-de-semana

Sem comentários: