segunda-feira, novembro 03, 2008

Esta é daquelas notícias que fazem um tipo sensível como eu chorar de alegria!!!!

Carlos Santana vai abandonar a música para se tornar padre!

Sempre fui um crítico da religião. Não só por se basear em fantasias (suposta existência de Deus/deuses/seres sobrenaturais/bondade humana/loiras inteligentes) mas sobretudo porque alguns dos maiores crimes contra a humanidade são executados em nome dela, como sejam perseguições, atentados, discriminações e afins.

Porém, agora, revejo todo o meu ódio anti-religioso. Compreendo que estava enganado! A religião, afinal, também traz coisas positivas! Nomeadamente, impede que milhões de pessoas continuem a ter os seus ouvidos sacrificados à conta das guitarradas do Santana. E só esse facto faz com que estejamos num autêntico paraíso sobre a Terra.

Por isso, o meu muito obrigado às religiões. Trouxeram guerras, inquisições, intrigas e hipocrisias, mas libertaram-nos do Carlos Santana. Estão perdoadas...

3 comentários:

Ilda disse...

Quem ganhou com isto foram os paroquianos da paroquia em que ele rezará a missa, pq com jeitinho ainda lhe pedem e ele dá uns "concertozinhos" de vez em qdo!!

Peter of Pan disse...

Coitados! Mas pronto, quem vai à missa merece ser torturado!

Hélder Franco disse...

Samba pa ti meu caro Peter of Pan. :)