sexta-feira, março 06, 2009

E, para não destoar do post abaixo, uma imagem deveras sintomática


Este é o último número da revista Humanística e Teologia, publicada pela Universidade Católica do Porto. Revelador: tanto celibato e tanta conversa de contenção sexual, e afinal os senhores padrecos só pensam é no diaconado, nas virtudes diaconais (está no índice, que me abstive de reproduzir. É que sou um bocado púdico...) e em como poderão estender esse processo ("diaconado permanente"??!!? Não sei o que é, mas quero uma para mim).

No fundo, no fundo, estes padrecos são todos uns enconados...

Bom fim-de-semana e abraços diaconais a todos.

5 comentários:

Daniel C.da Silva disse...

lol... Diaconado vem de Diácono; e diácono é uma espécie de estágio de um padre antes de ser padre...

lol

Rafeiro Perfumado disse...

Diaconado deve ser uma variação de "dia fecundado"...

Rita disse...

Eu diria mesmo, "É um dia fodido"...
Joka e bom fim de semana

Peter of Pan disse...

@Daniel: eu sei o que é um diácono. Mas o que é uma "virtude diaconal"?!?!

@Rafa: sem preservativo, obviamente.

@Rita: dia fodido?!?! Eh lá...

Daniel C.da Silva disse...

Hum... let me see.. Como existem diáconos permanentes, pessoas casadas que recebem o grau de diaconado, talvez seja uma espécie de dizer que se devotam à Igreja voluntariamente e chama a isso virtude diaconal? Nao sei, mas talvez seja... ;)

Hugs