segunda-feira, março 30, 2009

Lúcidos comentários acerca do conceito de "pagar propinas"

Não dá! Eu bem tento manter a calma e a presença de espírito, mas quando sou forçado a largar, assim do pé para a mão, umas boas centenas de €uros, quando supostamente o ensino público deveria ser gratuito (pois, 'tá bem... em que planeta vivo eu?!), os humores necessariamente aquecem. E quando os meus humores aquecem, quem sofre são os leitores deste blogue. Ou seja, vocês. Azarito...

Isto é o que se me oferece dizer acerca desse tão metafísico conceito que é o de "pagar propinas":

FODA-SE, FODA-SE, FODA-SE, VÃO-SE TODOS FODER, SEUS CHULOS DE MERDA!!! JÁ VIRAM BEM ESTA PORRA, CARALHO?! FIQUEI SEM UM TUSTO À VOSSA CONTA, SEUS EXPLORADORES DA TRETA! AINDA SE AS AULAS FOSSEM FIXES, MAS NÃO, SÃO UMA SECA DESCOMUNAL, IGUAL ÀS SECAS QUE AS VOSSAS MULHERES APANHAM QUANDO ESTÃO A LEVAR COM AS VOSSAS AMOSTRAS DE PILINHAS, SEUS FANCHONOS D'UM RAIO! POR CAUSA DAS VOSSAS LEIS DE MERDA, QUE ME OBRIGAM A PAGAR O CARALHO DAS PROPINAS SE QUISER CONTINUAR A FREQUENTAR A BOSTA DE CURSO QUE FREQUENTO, ESTOU SEM DINHEIRO PARA AQUELAS COISAS ESSENCIAIS, TIPO A PLAYBOY E O CAMANDRO. QUEM É QUE AGORA ME VAI COMPRAR A PLAYBOY, HUM? O PRESIDENTE DA REPÚBLICA? O PRIMEIRO-MINISTRO? O PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA? O SECRETÁRIO DE ESTADO DO MINISTRO DOS ASSUNTOS PARLAMENTARES? A PRIMA DA TIA-AVÓ DO VIZINHO DO 3ºF DA MINISTRA DA EDUCAÇÃO? PUTA QUE OS PARIU A TODOS, MEUS CABRÕES! TOMARA QUE O MEU DINHEIRO SIRVA PARA A CONTRATAÇÃO, A TERMO INCERTO, DE UMA TRIBO DE NEGÕES AFRICANOS E QUE ESTA VOS ENRABE, VIOLENTAMENTE E A SANGUE-FRIO, A TODOS!

3 comentários:

Moon_T disse...

Carissimo

A julgar pela bela merda de capa que a Playboy editou ... caga lá nisso.

sem contar com isso só tenho a acrescentar uma coisa ao teu manifesto:

"cambada de patifes, malvados, porcos sujos! Cócó!"


;)

Daniel Silva disse...

Como diz o Moon T, caga lá nisso (a julgar pela capa da revista).

Quanto ao resto... ja pensaste que as propinas podem ser uma especie de impostos indirectos para revistas como a Playboy?

ah pois é...

Peter of Pan disse...

@Moon_T: A capa é uma porcaria, não o nego, mas lá dentro a coisa parece que melhora (não posso ainda confirmar, não há fundos para abrir mão de 4 euros e comprar aquela coisa)

@Daniel: Meu, se as propinas fossem encaminhadas para esses destinos, digamos, "culturais", eu até nem me importava de pagar mais um bocadinho!