sexta-feira, março 12, 2010

No que eu penso quando almoço


Já repararam que o produto de um número multiplicado por si mesmo é igual ao produto do triplo desse número multiplicado pela sua terça parte? Explico com um exemplo muito simples: 9 X 9 = 81, certo? Agora façam o mesmo com 27 (triplo de 9) X 3 (um terço de 9). O resultado é 81.

Para que serve esta merda?!?! Não faço a mínima! Mas era nisto que eu pensava durante o meu almoço de ontem. Eu sei, eu sei: estúpido, não é?! Nem tanto. A opção era pensar em números ou em mamas, e por mais que eu prefira as segundas aos primeiros, a verdade é que é muitíssimo chato ter de me levantar da mesa com uma erecção descomunal. Sei do que falo, pois foi algo que já me aconteceu por várias vezes, e em todas elas fiquei a sentir-me culpado pelos desmaios que as senhoras sofreram, coitadas... não deviam estar habituadas a ver uma torre de menagem dentro de uns jeans!

Outra coisa muito gira, e que podem praticar em casa, ou em qualquer outro lado onde pensar em mamas não seja adequado, é a decomposição de multiplicações. Em vez de se porem a fazer, de cabeça, contas como 94 X 7, cujo resultado, diz-me a máquina calculadora do Windows, e eu confirmo, é 658, façam 94 X 10, para dar conta certa (940), depois façam 94 + 94 + 94 (282) e depois diminuam o primeiro resultado pelo segundo. E ficam com 658. Ou, claro, sempre podem recorrer à calculadora do telemóvel - mas esse não é o objectivo do exercício, caraças! O propósito é distrair a nossa cabeça de coisas como mamas!!!

Isto leva-me a propor a seguinte teoria: os grandes génios da física, da ciência, do cálculo, da matemática, como Einstein, Ranganathan, Heisenberg, Feynman, Bohr e tantos, tantos outros, foram tipos que a dada altura das suas vidas se viraram para os números abstractos porque era a melhor forma de não viverem obcecados por mamas. Tal como eu, eles engendraram um mecanismo que impedisse erecções indesejadas cuja causa era o mero pensar em seios, mas ao contrário de mim, descobriram-no numa idade ainda relativamente jovem, e tiveram tempo para aperfeiçoá-lo. Esse mecanismo, lá está, é pensar em números e contas. Neles deu origem a revoluções científicas, em mim apenas dá origem a idiotices sobre a multiplicação. Mas o princípio, bem, o princípio é o mesmo: limpar a cabeça da ditadura das mamas, que coloca sempre a dita dura.

Estão a torcer o nariz, não estão?! Então pensem nas mamas da Rita Pereira. Estão a pensar?! E agora olhem para o vosso baixo ventre. Estão a ver o efeito, não estão?! [NOTA: isto também vale para as raparigas. Não acredito que haja gente em quem as mamas da Rita Pereira não provoquem qualquer entumescimento...] Pois. Agora experimentem fazer umas continhas, umas inocentes continhas. Não vale utilizar telemóveis, nem sequer papel e caneta: é para ser de cabeça. Esperem uns segundos e agora olhem novamente para o vosso baixo ventre. Espectáculo, não é?!? Pois, eu sei. É um poderoso antídoto...

[MAIS UMA NOTA: se os cálculos e as contas não provocaram nenhuma redução da vossa erecção, se até a aumentaram, então é porque vocês se integram na classe dos Nerds. Isto é muito grave, e eu aconselhar-vos-ia a procurarem ajuda especializada o mais rapidamente possível]

Bom fim-de-semana e matematiquem muito quando não for de bom tom pensar em mamocas.

1 comentário:

Rita disse...

Curiosamente eu hoje comi "maminha" ao almoço...