segunda-feira, janeiro 21, 2008

Use the Force, Luke!

Gostava de possuir poderes telecinéticos! E não, não era propriamente para levantar a saia às gajas boas mal passasse por elas na rua, embora confesse que seria um óptimo uso para tais poderes. Mas não, os meus propósitos são um tudo-nada mais banais: queria ser como o Luke Skywalker ou a Carrie (tirando os vestidos e a maquilhagem anos 70) porque certas tarefas do dia-a-dia, que me incomodam imenso, tornar-se-iam mais fáceis e divertidas caso a minha mente fosse capaz de manipular objectos.
Por exemplo: em vez de me levantar sempre que pretendo desligar o televisor ou mudar de canal, bastaria apenas a minha força mental para que isso se executasse. Sim, já estou a ouvir-vos dizer: “Ó Tanis, seu palhaço, então nunca ouviste falar de uma coisa chamada comando à distância?”, ao que eu respondo “Sim, ouvi, mas é que lá em casa acabaram-se as pilhas! Pensam que sou parvo, ou quê?!”
Outro caso: o telefone toca enquanto estou no banho. Sem superpoderes mentais, sou obrigado a 1) esperar que liguem novamente; 2) sair do duche todo nu e atender o raio da chamada. Ora, se eu fosse telecinético, a situação resolvia-se facilmente. Faria levitar o telefone e atenderia a chamada; simultaneamente, continuaria a passar sais de banho pelo corpo. Porreiro, não é verdade?
Mais outro: lavar a loiça! Ok, admito, só muito raramente empreendo tal actividade, mas se lavasse a loiça mais amiudadamente, o jeitaço que não daria a telecinésia! Poderia lavar os pratos despreocupado, enquanto me entretinha a ler o jornal ou a última Playboy. E isto sem partir uma única peça! (A não ser, claro, que a Playboy fosse muito boa. Aí, o mais provável seria que a telecinésia descesse do meu cérebro para outro lugar e fizesse levitar outra coisa…)
Enfim, já se percebeu como isto poderia ser útil. Ninguém por acaso conhece um Obi-Wan Kenobi qualquer que me possa dar uma ajudinha a adquirir tais poderes? Obrigado.

Tanis

5 comentários:

Ilda disse...

Isso é que era mesmo muito bom dava-me um jeitaço ter poderes desses qdo faço a limpeza aqui em casa! Por isso se algum dia conheceres alguém que te dê a tal ajudinha a adquirir esses poderes, olha lembra-te de mim... pq eu tb preciso!

Peter of Pan disse...

Não! O poder não se partilha!!!!

:)

Ilda disse...

Egoista!!! Só um bocadinho, vá lá! :)

Peter of Pan disse...

NÃO! :)

Ilda disse...

Pronto, ok ganhaste oh Obi-Wan!!!
(humm, onde é que eu já ouvi isto!?)