segunda-feira, abril 21, 2008

Confissões de um sportinguista desencantado

"Ena, o que é isto? Uma taça?!?! Ganhámos qualquer coisa, foi?"


Um ponto prévio para os menos esclarecidos: sim, sou adepto do Sporting! E é nessa condição que escrevo o post de hoje. Porque o post de hoje é de protesto contra o clube de Alvalade! Quer dizer, depois de uma quarta-feira gloriosa como a de 16 de Abril, dia em que os lagartos HU-MI-LHA-RAM publicamente o rival da 2ª circular, aquele clube que se diz "Glorioso" mas deveria apelidar-se "Ranhoso" porque é mais apropriado tendo em conta os jogadores que possui, o Sporting este domingo meteu novamente a pata na poça e sofreu uma pesada derrota (1-4) com o último classificado da Liga Portuguesa.
Isto é irritante! Isto é enervante! Isto é uma merda!!!! O Sporting não pode fazer isto com os seus simpatizantes, não pode num dia levá-los ao Céu e no dia seguinte atirá-los para as profundezas do Inferno. O que o Sporting está a fazer é isto: a transformar os seus adeptos em autênticos maníaco-depressivos, quase como se num momento estivessem a papar a Scarlet Johansson para no momento seguinte serem sodomizados pelo Forest Whittaker. Não há direito, digo eu. É algo que tem de acabar, e de vez. Desfeitas destas não são admissíveis. Porque, além de tudo, é chato: não só os sportinguistas se sentem mal consigo próprios ("Bolas, como foi possível espetarmos 5 ao Benfica e levarmos 4 do Leiria?"), como se sujeitam ao escárnio dos adversários, sejam eles benfiquistas, portistas, vimarenenses, leirienses ou quaisquer outros. E se o gozo dos dois primeiros já é habitual, o gozo dos restantes é verdadeiramente vergonhoso para quem se pretende lagarto. Porque sim, portistas e benfiquistas têm razões para chatear a cabeça aos sportinguistas (mais títulos conquistados, sejam nacionais ou internacionais, maiores estádios, etc.), mas vimarenenses e leirienses não têm, e se passam a ter, tal circunstância é um autêntico atestado de menoridade passado ao Sporting.
Portanto, lagartos de todo o mundo: protestemos! Fazendo minhas as palavras de Luís Filipe Menezes, chega! Basta! O Sporting não nos pode atormentar assim! Vencer o Benfica por 5 a 3 está fixe, mas perder 1 a 4 com o Leiria não dá! Gozar os lampiões durante quatro dias seguidos é fantástico, sermos gozados por todos os outros adeptos por causa de uma derrota com o último é uma treta. Das grandes! Daí que só exista uma solução: jogarmos todos os fins-de-semana contra o Benfica, porque a esses, tendo em conta o plantel de ambos os clubes, ganhamos de certeza. E assim não corremos o risco da oscilação, porque estaremos sempre lá em cima. Para isso, basta-nos obrigar a Liga Portugesa de Futebol Profissional a alterar o calendário dos jogos: todas as jornadas terão de contar com um Sporting-Benfica. Porque nós queremos vencer! Porque nós queremos ser campeões! Porque nós queremos dar grandes cabazadas. Porque nós não queremos voltar a perder com o último.

Apelo à vossa compreensão e espero que estejam comigo. Obrigado.

Tanis

4 comentários:

Ilda disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ilda disse...

O problema é que ser do Sporting acarreta este tipo de risco!!! O que me parece é que já devias estar habituado! "Meu amiguinho", o teu clube só ganha por acidente!!! Foi isso que aconteceu na passada 4ª feira, ganharam nem sabem como!!! A normalidade voltou com esta derrota por 4-1 não foi? Taditos!!!

Humberto Silva disse...

Correndo o risco do lápis azul, digo apenas o seguinte: Típico das equipas pequenas, esfalfam-se para ganhar contra o Benfica e depois reduzem-se à sua condição habitual de mediocridade (fugi...)

Peter of Pan disse...

Vocês dois deviam era estar caladinhos...