segunda-feira, novembro 24, 2008

Resultados da Votação

Acabou-se o período de votação para o inquérito que coloquei aqui ao lado, votado ao tema "Quem convidariam para um jantar na vossa casa, seguido de uma selvagem sessão de sexo?". Os resultados foram estes:

Popota: 4 votos (26%)
Leopoldina: 0 votos (0%)
Coelho da Páscoa: 0 votos (0%)
Barack Obama: 1 voto (6%)
George Clooney: 10 votos (66%)

Total de votantes: 15

Como não sou analista, fui procurar interpretações junto de quem está habituado a lidar com este tipo de sondagens. E comecei pelo topo! Cheguei-me junto do José Sócrates, apresentei os resultados desde inquérito e solicitei-lhe um comentário. Resposta:

"Muito bem. Vou meter estes resultados no meu Magalhães e depois emito um cd-rom com as conclusões a que cheguei. Volto dentro de 5 minutos. 5 minutos!"

Esperei 10 minutos. 20. 30. Uma hora. Ao fim de duas, vim espreitar à porta do gabinete do Sócrates. Estava ele a dar pontapés no Magalhães. Desisti e pirei-me dali para fora.
A seguir, fui ter com a ministra Maria de Lurdes Rodrigues. Dei-lhe uma folha com os resultados do inquérito. Resposta:

"Sim, mas eu agora preciso de avaliar o proponente do inquérito, bem como as pessoas que responderam. Só assim é que sei se os resultados são rigorosos e justos."

Mal ouvi isto, tirei-lhe a folha das mãos e fugi a sete pés. Tinha de mudar de estratégia: já que os políticos não me podiam ajudar, que tal se recorresse aos comentadores? Assim fiz. Fui aos estúdios da SIC à procura dos comentadores da Quadratura do Círculo. Dei-lhes o inquérito para as mãos. Respostas:

Pacheco Pereira: "Pois, 10 votos para o George Clooney e a Manuela Ferreira Leite está a ser atacada por todos os lados. A culpa é do Menezes."

António Lobo Xavier: "Concordo aqui com o Pacheco Pereira."

António Costa: "O Pacheco Pereira falou do Clooney mas esqueceu-se de falar dos 0 votos para o Coelho da Páscoa, porque isso significa que o PS está a governar bem."

Ou seja, não disseram nada de jeito. Como é hábito. Virei-me então para a concorrência: corri para os estúdios da RTP e para o professor Marcelo. Coloquei-lhe a folha nas mãos e pedi uma análise profunda. Resposta:

"Bom, a Popota teve 4 votos, a Leopoldina e o Coelho da Páscoa nenhum, o Obama teve um voto e o George Clooney 10. É!"

Dei-lhe um pontapé na boca por fazer perder o meu tempo (eu também sei ler, ó albarda!) e bazei. Se ninguém me podia ajudar, tinha mesmo de ser eu próprio a arriscar uma análise sociológica dos votos. Reconheço que estou longe de ser um especialista, mas porra, pior do que os estúpidos acima não sou. Aqui está, pois, a análise Peter of Pan do Inquérito Peter of Pan:

Do universo de 15 indivíduos, 4 mostram ser exemplares lúcidos de heterossexualidade masculina: os que votaram na Popota. A lucidez demonstra-se pelo facto de nenhum deles ter votado na enjoadinha da Leopoldina. Houve também um votante em Barack Obama, provavelmente um ou uma bloquista preto(a). Mas o grosso dos inquiridos mostrou a sua preferência pelo actor norte-americano George Clooney, que obteve um total de 10 votos, correspondentes a uma percentagem de 66%. Conclui-se o seguinte: a maior parte dos leitores deste blogue são ou gajas (fixe!) ou gays (foda-se!). E os 0 votos no Coelho da Páscoa não levam a conclusão alguma. Margem de erro: 0%.

Pronto, já está. Não ficou uma análise nada má... Resta-me agradecer aos 3 indivíduos que votaram na Popota (o outro fui eu próprio). E já agora, às gajas e gays que votaram no Clooney e, assim, contribuiram para os resultados do inquérito. Parabéns a todos, mas principalmente a mim. Daqui a uns dias boto ao lado novo inquérito... Aguardem!

12 comentários:

[In]satisfeita disse...

LOOOL, bem... muito interessante sem duvida!

Ja anda ai a popota outra vez? Oh malditaaaa!

Beijo*

Peter of Pan disse...

A Popota é uma atrevida, anda sempre por cá.

Anónimo disse...

e uma fotografia do vencedor não vai????

)0( disse...

Do universo de 15 indivíduos, 10 têm bom gosto! :)

Peter of Pan disse...

@Daniela: não, não há fotos! Era só o que faltava... já bastou o Hugh Jackman...

@Carla: nem vou comentar essa tua análise...

Rafeiro Perfumado disse...

Pensei que a demora do Socas era por estar a ligar para o George Cloney...

Peter of Pan disse...

Através do Magalhães??!!

Ilda disse...

Bom, venho só agora comentar, mas mais vale tarde que nunca... e tenho para dizer, que nunca vi inquèrito tão lúcido... é evidente que o Clooney ganhou isto, como eu esperava!!! What else!?

sonhos/pesadelos disse...

então e o prémio de quem elegeu o vencedor???? uma máquina de café xpto entregue em mão pelo espécimen hã??? tal é isto....llooooooooool
bjs endiabrados

Peter of Pan disse...

CALEM-SE! Nunca mais meto o Clooney em votação alguma...

Rita disse...

És um invejoso...
Jokas

Peter of Pan disse...

Eu não, mas posso dizer que a Popota ficou mais do que irritada!