terça-feira, março 10, 2009

Assim se vê a fraqueza do PC!


O cartaz acima exibe o novo slogan do PCP, já a preparar as legislativas deste ano. Quando o vi pela primeira vez e li o conteúdo, com aqueles dizeres "Sim, é possível", disse para mim próprio: "Não, não é possível". É que jamais suspeitei que o PC se inspirasse em catchphrases criadas por políticos norte-americanos, jamais, ainda por cima uma tão bacoca e parva como "Yes, we can". É que, na minha ideia, e apesar de já ultrapassada a guerra fria, americanos e comunistas são sempre inimigos. Sempre! Americanos e comunistas são como judeus e árabes, como portistas e benfiquistas, como ciganos e pretos, como... bem, americanos e comunistas são, no fundo, como americanos e comunistas! Ou seja, não há ponte nem diálogo possíveis, apenas um ódio e inimizade profundos. Tem sido assim, será sempre assim, e é por essa razão que deparar com um cartaz comunista inspirado numa frase norte-americana parece algo tão improvável como, sei lá, o governo dos EUA adoptar políticas socialistas e desatar, por exemplo, a nacionalizar bancos e empresas. Quer dizer, ninguém vê isto a acontecer, pois não?!?!

Pois é, caramba!

Assim sendo, alguém me faça o favor de avisar o camarada Jerónimo: ESTE CARTAZ É CONTRA-NATURA! Como bem poderia ter dito o cardeal Saraiva Martins, "um partido comunista a inspirar-se em golpes propagandísticos norte-americanos não é normal. Não é normal. Não é isso que vem na Bíblia!"

É nestas pequenas merdas que um gajo sente que o mundo está efectivamente a mudar... e não propriamente para melhor!

P.S.: Leitores, rejubilem: amanhã não vai haver post. Motivo: vou estar o dia inteiro sem internet. Se tiverem sorte, quinta-feira também. Aproveitem o dia de amanhã (quiçá também o depois de amanhã) para descansarem de parvoíces e imbecilidades. Mas olhem que volto!...

7 comentários:

Anónimo disse...

tu não vens porque o Sporting acabou de perder 8-1!!!!!!!!

Daniel C.da Silva disse...

Estás 50% certo e 50% errado ;)

Interessante reflexão mas... ;)

Abraço

Ilda disse...

Não foram 7 a 1? Bom de qq das maneiras é humilhante!

)0( disse...

Medo... muito medo!

Inês Brito disse...

Está mais que explicado. Eu tenho uma amiga minha que diz que agora é dos Verdes porque acha imensa piada ao nome da líder do pertido. Se eu fosse ao resto da população portuguesa usava o mesmo critério.

Bj,
(i)

Maestro disse...

Estás a deixar passar o acontecimento mais hilariante da semana.

Tantas piadas podias tu fazer com as 7 enrabadelas ao sporting...

Va la, só uma piadinha

nada desta vida disse...

qdo li o cartaz fiquei parva. tá tudo doido.