quarta-feira, março 25, 2009

Reportagem Peter of Pan: Meia-maratona de Lisboa (1)

Decorreu, domingo último, 22 de Março, mais uma edição da Meia-maratona de Lisboa, a 19ª. Já há muito tempo que não participava em tal evento, mas este ano lá me resolvi a dar uns passinhos em cima da ponte ex-António de Oliveira Salazar. Eu e mais 34999 pessoas...

Muito boa gente preparou-se com afinco para a prova: desde Fevereiro que vinha apanhando com malta a correr nas ruas, jardins, estradas, passeios ou ginásios só para ficarem em forma e fazerem boa figura em cima da ponte. Já eu não estive com essas merdas e o meu "treino" limitou-se a uma exigente sessão de halterocopismo no dia anterior ao da Meia-maratona, em que acompanhei o famigerado Sporting-Benfica da final da Taça da Liga com uma garrafa de vinho branco, outra de tinto, uma cervejola (preta), licor de hortelã, licor de café, licor Beirão, licor de não-sei-o-quê (não sabia grande coisa...) e, para rematar, um copito de Porto. Se fosse obrigado, para participar na corrida, a soprar no balão, estava bem lixado!!!!

Mas a verdade é que não me sucedeu nada, mesmo tendo eu entrado na ponte de maneira ilícita (não, não foi só a bebedeira... adiante saberão que outra ilegalidade cometi!). Assim que cheguei ao local de partida, vi que estava um nevoeiro do caraças, como documenta a foto abaixo:



Cheguei a suspeitar que, com o nevoeiro e no meio de tanta gente, me aparecesse à frente El-Rei D. Sebastião, mas por azar só vi vários desconhecidos chegarem-se junto de mim para me olharem o peito (pela primeira vez, percebi o que é ser rapariga!). Motivo: queriam ler a frase que se destacava da minha exuberante t-shirt vermelha: "Por Que No Te Callas?!" É que eu sonhava encontrar o Hugo Chavez no meio de tanta maralha (afinal, o gajo passa cá a vida!!!) e mostrar-lhe a indumentária, só para ver a reacção; na falta dele, já ficava contente se encontrasse o seu amiguinho Sócrates, que, esse sim, participou na corrida, para lhe enfiar a t-shirt goela abaixo. Infelizmente, não dei nem com o Chavez, nem com o Sócrates, mas pedi a muita malta que andava a gritar "SLB! SLB!" que olhassem para o que eu vestia e fizessem o que lá era dito!

Quem encontrei lá, doidinho para se fazer à estrada, foi este gajo:



Ainda o ouvi dizer, bem alto, "Tirem-me daqui, caralho! Estou aqui há tanto tempo e tenho vertigens! E além disso nunca atravessei a puta dessa ponte a pé! Deixe-me ir este ano!", mas ninguém lhe ligou nenhuma, coitado, como aliás acontece há cerca de 2000 anos, a começar pelos padrecos da Igreja Católica Apostólica Romana, que segundo consta também não participaram na Meia-maratona, devem ter ficado em casa a dizer mal dos homossexuais, parece que é o desporto predilecto dessa gente.

(continua amanhã)

5 comentários:

Inês Brito disse...

Um Sporting-Benfica acompanhado de um Porto? Eh lá! Realmente, podiam ter ajudado o jeitoso a descer..tadinho...

Bj,
(i)

Ilda disse...

Humm, mas eu vi lá um bispo! Não viste?

Daniel C.da Silva disse...

Olha um brasileiro a comentar: "Jesus, Credo, Nossa"!


P.S. Escusavas de pôr as fotos em tamanho tao grande. ;) Para que servem as lupas? ;)

Peter of Pan disse...

@Inês Brito: É, não é?! Ele lá em cima sozinho, e ninguém lhe dá uma mãozinha. É triste...

@Gaja: vi sim, mas era dos falsos.

@Daniel Silva: as fotos estão com o tamanho adequado...

Daniel C.da Silva disse...

Ok, ok ok nao batas mais. Agora, comparativamente, se fores ao meu blogue, ate vou parecer uma devdeta. Chiça.

By the way, és lá mencionado ;)