quinta-feira, outubro 29, 2009

Comparado com isto, o conflito israelo-palestiniano não passa de uma brincadeira de meninos...

Lá em casa, rebentou uma guerra pela posse dos recursos tecnológicos. Explico: só existe um computador, que tem de ser partilhado por nós dois. Acontece que, ultimamente, à gaja só lhe dá para açambarcar o computas com o objectivo de ir ao Facebook para jogar Farmville, e a mim só me dá na telha o mesmo, mas para jogar Texas Hold'em Poker. Colocada nestes termos, a disputa parece insanável... e é! Ainda procurei vir com argumentos racionais: "Ah, mas tu podes jogar Farmville no trabalho, enquanto eu não, porque não tenho tempo, e além disso o firewall bloqueia-me o acesso, por isso só posso jogar Poker cá em casa, e tu devias ter isso em conta e respeitar os meus direitos", mas ela retrucou com um simples "Não sejas parvo!", dinamitando deste modo quaisquer possibilidades de entendimento.

Por isso, tive necessidade de adoptar medidas drásticas, que envolveram barricar-me no escritório (território onde se concentram os recursos tecnológicos) e tomar unilateralmente posse do PC. Ela não gostou e resolveu apelar para a provocação e até para a chantagem mais básicas: "Uhuuuuu, não queres sair do escritório?!?! Sabes o que é que eu tenho aqui, sabes?!?! Ge-la-dos!!!! E sabes onde é que eles estão, sabes?!? No fri-go-rí-fi-co! E sabes em que lado está o frigorífico, sabes?!? Do meu lado!!!!", mas homem que é homem aceita passar pelos mais terríveis sacrifícios para conquistar aquilo que deseja. Portanto, o escritório é meu e não o vou ceder, nem que venha o exército norte-americano armado com bombas e o raio que o parta para me fazer sair de lá.

Claro que estou consciente dos pontos menos positivos. E não são só os gelados. O facto de me ter barricado no escritório com os recursos tecnológicos disponíveis fez com que perdesse acesso ao resto da casa, e aos restantes recursos (hídricos, por exemplo. Ainda não tomei banho hoje...). Tenho de fazer as necessidades pela janela. As refeições são mais pobres do que as que um soldado toma na semana de campo. Na falta de fogão, vegetais, azeite, sal e etc., vi-me na obrigação de comer cru um livro do Heidegger, e como aquela merda é indigesta... (felizmente, lá está, a janela é mesmo ali ao pé). Para arranjar líquidos, tenho de moer uns 5 cds e espremer bem a pasta que daí se obtém. Não é muito, nem é lá essas coisas em termos de sabor, mas contém imensa fibra e dá-me boas perspectivas de sobrevivência futura, pois se todos os dias eu precisar de 5 cds, vão ser precisos uns bons 32262 anos até ficar desprovido de matéria-prima.

O único momento de tréguas dá-se quando temos de vir trabalhar. Aí ambos temos direito a algum descanso, e eu posso comer e beber à vontade, ao mesmo tempo que aproveito a deixa para reforçar o meu arsenal de guerra. Já comprei três AK-47, cinco cluster bombs, e estou à espera de um carregamento de explosivos que foi desviado de uma milícia islâmica. Também tenho 2 posters gigantes da Cláudia Veira em lingerie prontos para ocupar a parede (se é para fazer do escritório o meu posto, vou mesmo fazer do escritório o meu posto!) e um cartaz com os dizeres "O Paulo Portas é atrasado mental".

Vai ser lindo quando chegar do trabalho e reocupar o meu território só temporariamente abandonado... Passarei a noite a jogar Texas Hold'em Poker, com uma Kalashnikov junto do mouse e a figura da Cláudia Vieira posando em trajes menores diante de mim. A gaja terá a entrada vedada para o resto dos seus dias e ou reconhece a minha vitória, submetendo-se à minha política pós-guerra, tal como os alemães tiveram de obedecer às condições impostas pelos aliados finda a segunda guerra mundial, ou então abre os cordões à bolsa e compra um computador só para ela, onde possa jogar Farmville à vontade. O que está no escritório, esse, só se rege pelas minhas leis e só apresenta o joguinho de Poker do Facebook. E mai nada! Toma lá, ó gaja!!!!

4 comentários:

)0( disse...

Aquela tua perguntinha: "Para que serve afinal o Facebook?", já está respondida, certo? :)

papagaio disse...

cheira-me que vais perder essa guerra caro amigo.....
abraços

Ilda disse...

Quem é que está no PC agora quem é???
Hihihihihihihi!

Rita disse...

Só uma ideia para a "Gaja", desligar o quadro da luz. Quando se te acabar a bateria "Bye Bye"...
Jokas