segunda-feira, maio 23, 2011

Pedaços de sabedoria Peter of Pan

Pá, vocês não se chateiam com aqueles aforismos lamechas debitados pelo Paulo Coelho e seus epígonos?! Aquelas coisinhas bonitinhas e nhénhénhé que encantam sobretudo as mulheres, como se as frases viessem numa caixinha juntamente com um anel de brilhantes. Caramba, aquilo é mesmo muito fraquinho. Fazem falta momentos desses, mas para pessoas normais. Sim, pedaços de sabedoria, mas com hombridade. Sim, frases que apelem à reflexão, mas à reflexão saudável, sem deixar lugar para o sentimentalismo totó. Sim: faz falta aqui o Peter of Pan deslacrar o seu génio e partilhar, com o mundo, os seus aforismos!

Só por causa disso, tomem lá quatro!

QUATRO PEDAÇOS DE SABEDORIA

A vida é como um peido: às vezes cheira mal, outras vezes não, mas o que verdadeiramente importa é fazer barulho.

Se sentes que tudo te desilude, pensa no voo suave e delicado das andorinhas. Eu cá costumo pensar em mamas, mas pode ser que contigo a passarada também funcione.

Quando descascas uma laranja, sabes perfeitamente o que vais encontrar. No entanto, quando tiras as cuecas a uma profissional da noite, por vezes podes ter surpresas.

O meu Mestre quis dizer-me qual era o sentido da vida, mas eu não estava lá para escutá-lo. Na verdade, sempre que ele me queria dizer qualquer coisa, eu não estava lá. Quem lhe manda ter mau hálito?! Moral da história: se quiseres partilhar com alguém qualquer coisa importante, certifica-te de que lavas os dentes e a boca primeiro.

*
* *

E pronto, era isto. Espero que tenham todos ficado mais sábios. Eu não, por isso é que amanhã, se me apetecer, vou abordar a questão "É o Porto uma naçoum?!". Se não me apetecer, abordarei outra coisa qualquer, e é melhor vocês nem piarem, olhem que caraças!!!!

Sem comentários: