Como em todas as sequelas, à nova fita já não bastará apresentar os mesmos argumentos da antecedente. Ou seja, se no primeiro embate os dois candidatos esgrimiram injúrias verbais, é possível que neste segundo episódio ambos contendentes passem para a agressão física. Isto promete, de facto...
Neste caso, julgo que Carmona leva uma ligeira vantagem. Recorde-se que Morais Sarmento, o ministro-boxista, pertence ao mesmo partido. Carmona Rodrigues pode, pois, daí extrair benefícios, se pedir conselhos de luta técnica ao seu colega. A assim acontecer, é provável que, no debate da TVI, Carmona surpreenda o seu adversário com poderosos uppercuts e eficientes jabs (de direita, claro!). Carrilho, esse, terá de se resignar ao maior poder físico do seu adversário.
No entanto, o candidato do PS dispõe de uma arma capaz de desequilibrar o combate para o seu lado. Falo, é óbvio, da filosofia, verdadeira arma de destruição em massa, capaz de provocar o apocalipse quando cai nas mãos erradas - o que é visivelmente o caso de Carrilho! Se o Senhor Bárbara Guimarães conseguir tomar a iniciativa no debate, pode muito bem começar a exprimir-se em termos pós-hegelianos, aforismos, linguagem analítica ou até mesmo conceitos fenomenológicos. Tudo isto é armamento proíbido pelo Decreto 16/94673 da ONU, mas Carrilho não terá problemas em se valer dele. Afinal, o que é o respeito pela vida humana comparado à possibilidade de alcançar a Câmara de Lisboa?
Em suma, Carmona X Carrilho II - A Sequela, tem tudo para ser um sucesso de público e de crítica. Violência gratuita, pelo menos, não faltará. Só falta saber se teremos sobreviventes...
Eterno Entorno
1 comentário:
será Carmona X Carrilho III - O dia de amanhã -, um thriller erótico repleto de cenas gore: como carrilho em cuecas ou carmona sem camisa!?
Enviar um comentário