quarta-feira, novembro 02, 2005

Terramoto anacrónico!

Como andei por fora nestes últimos dias, não me apercebi do que se estava a passar em Lisboa. Só ontem à noite, quando cheguei a casa e liguei o televisor, compreendi: tinha ocorrido um grave sismo. Hoje, ao deslocar-me à capital, pude comprovar as sequelas da catástrofe: buracos na estrada, prédios a cair aos bocados, pessoas proferindo palavras como "crise", "desastre", "fim do mundo" e outras semelhantes. Porém, quando pedi mais informações a dois plácidos transeuntes, foi-me dito que houvera um terramoto, sim, mas tinha sido há 250 anos atrás. Juro que fiquei confuso. Alguém faz o favor de me elucidar? Ontem houve um terramoto ou não? Se sim, porque é que os dois lisboetas mentiram? Se não, então o que foi que vi ontem nos canais televisivos? E porque é que Lisboa está num estado tal que parece ter sido atingida por uma bomba atómica? Vá lá, não deixem este vosso escriba na ignorância...

Eterno Entorno

Sem comentários: