quinta-feira, fevereiro 07, 2008

Observações, Dúvidas, Angústias

Observação: "Igrejos". Ontem, quando me preparava para assistir ao Portugal-Itália (1-3, bem feita! Embrulhem, toscos!), reparei que, enquanto tocava o hino, o Cristiano Ronaldo, vedeta-maior da selecção e ídolo e modelo de milhares de portugueses (coitados...), trocou a letra d'A Portuguesa. Em vez de cantar "egrégios avós", o chamado puto-maravilha atirou um surpreendente "igrejos avós". Bom, eu pessoalmente não sei o que quer dizer "igrejos", mas talvez seja assim que cantam lá na ilha da Madeira, de onde o Cristiano é natural. Enfim, cada um tem o direito de cantar o hino à sua maneira, digo eu... talvez a maneira do Cristiano seja até melhor. E tanto se tem falado sobre alterar a letra do hino... Esta pode muito bem ser uma proposta a considerar! "Igrejos avós", ao fim de um certo tempo, não soa assim tão mal... Eu continuo sem saber o que é "igrejos" mas, assim como assim, 9 milhões de portugueses também desconhecem o significado de "egrégios", portanto...

Dúvida: Boxers. Durante muito tempo, fui um incondicional das cuecas. Para mim, boxers eram coisa que não fazia parte do meu esquema. Achava aquilo piroso, sei lá. E inestético, pronto! Só que, recentemente, converti-me. Hoje em dia, posso afirmar - sem vergonha! - que sou um adepto incondicional dos boxers. E utilizo-os regularmente, mais amiúde mesmo que as comuns cuecas. Ora, a verdade é que esta mudança de indumentária só faz sentido se analisada à lupa da alteração psicológica que se deu em mim: antigamente, eu era um jovem que gostava de ter o pirilau aconchegado e acondicionado, logo usava cuecas; hoje em dia, sou um homem que aprecia andar com o pirilau à solta, logo uso boxers. Daí a dúvida: o que é que isto quer dizer acerca de mim? Não faço a mínima ideia, mas coisa boa não deve ser...

Angústia: Monty Python. Andei meio aparvalhado à conta de alguém que odeia os Monty Python. Ao fim de um certo tempo, descobri que não há hipótese possível de comunicação ou relação entre uma pessoa que idolatra os mestres do humor inglês e outra pessoa que diz que os Python "são tipos sem piada nenhuma". Cheguei então à conclusão angustiante: os seres humanos, na verdade, dividem-se entre aqueles que gostam (os bons) e aqueles que não gostam (os maus) de Monty Python, e entre ambos não é possível construir qualquer tipo de ponte. Deste modo, deixo-vos duas lições de vida: 1ª, nunca se apaixonem por alguém sem sentido de humor; 2ª, sempre que ocorra uma discussão entre alguém que é fã dos Python e alguém que não é fã, lembrem-se: a primeira pessoa tem SEMPRE razão!

Tanis

6 comentários:

)0( disse...

Observação: Não vi o jogo e ainda bem, que para ver figuras tristes, ponho-me ao espelho e pronto!
Eu ainda sou do tempo em que se aprendia (e era obrigatório) a cantar o hino na escola primária. Sou mesmo velha, porra!

Dúvida: Freud explica-te isso com certeza! ;)

Angústia: Como é que alguém pode ser tão cinzentão ao ponto de não achar piada aos Monty Python??

Peter of Pan disse...

1 - Eu gostei do jogo! :)

2 - Nem o Freud explica certas coisas...

3 - Hmmm... boa pergunta!

Ilda disse...

Bom, eu só vi metade do jogo, serve? O que é que quer dizer igrégios?
Dúvida: Não faço comentários em relação ao teu pirilau!!!
Angustia: Quem são esses?!

Ilda disse...

Bom agora a sério, o que é que esperavas de um tipo que joga á bola e gamha milhões? Ele é como o outro tem dinheiro pode dizer o que quiser e com sorte ainda alteram mm a letra do Hino!
Dúvidas: Continuo sem fazer qualquer tipo de comentário ao teu "problema";
Angustia: Tava a brincar, eu tb adoroos Monty Python... estão incluidos na minha cinemateca!

Peter of Pan disse...

Se ganha milhões, bem que pode dispensar uns poucos euros para arranjar alguém que o ensine a cantar o hino...

O meu pirilau agradece a tua não-pronunciação.

Podes ser bruxa, e má, mas afinal até tens bom gosto.

Ilda disse...

Obrigados!!! :)