terça-feira, outubro 13, 2009

Quelques commentaires a propos de la fête du cinéma français


Oui, c'est vrai, está a decorrer a 10ª festa do cinema franciú, oportunidade única para ver películas alternativas à máquina hollywoodiana por um baixo preço. Ontem, dei corda aos sapatos até ao São Jorge para assistir a uma coisa chamada Passe-Passe, comédia ligeirinha que não é nada de especial, mas dá para sorrir, e tem a vantagem de não ser com o Adam Sandler, além de entrar uma francesinha toda jeitosa que faz o papel de uma rapariga com síndrome de Tourette - o que eu gosto de gajas boas que sabem, gostam e conseguem mandar caralhadas, pá! Vocês não vêem disto nos filmes da Gwyneth Paltrow...

Todavia, e valendo-me de uma terminologia arrancada ao marxismo, a mais valia de eventos como este está em poder contemplar a fauna. Explico: há poucas coisas tão interessantes, do ponto de vista sociológico, como estar encostado junto das escadas do São Jorge a observar atentamente a "qualidade" das pessoas que frequentam aquele espaço por ocasião da festa do cinema croissant. Aquilo vai das tiazorras mais benzocas até aos maltrapilhos que querem dar a entender que são artistas, ou seja, inúteis. Toda esta gentalha faz um gajo como eu parecer irremediavelmente normal, quando normal é coisa que eu não sou, a começar pelo meu sportinguismo militante e a acabar no facto de gostar de cinema francês mas não ser homossexual.

Por estas razões (1 - cinema diferente do que se faz em Hollywood; 2 - observar os cromos e cromas) aconselho uma saltada à festa do cinema fnhonfnhonfnhon. Se puderem, vão ver por mim o filme que passa hoje às 19h no São Jorge: chama-se Ne Te Retourne Pas e conta com as prestações da diva Sophie Marceau e... e... e... exacto, da deusa Monica Bellucci, o que é suficiente para fazer deste o filme do ano (que digo eu?! Da década é que é!!!! Com um elenco destes, o filme devia ganhar o Nobel da Paz!). Motivos profissionais levam-me, infelizmente, a não poder estar presente, mas conto com vocês para irem lá e amanhã contarem tudo aqui, tim tim por tim tim!

E se me trouxerem imagens das duas actrizes, prometo que não volto a fazer posts acerca de peidos por um período de um ano...

1 comentário:

Unknown disse...

Confessa, vá... Tiveste de ir ao google translate para saberes como se escreve o título que usaste no post, não foi? ehehehe ;)