quarta-feira, setembro 28, 2005

1ª Companhia (do quê?)

"Então, quando podemos mandar uns tirinhos? Com balas de verdade, que nós somos militares a sério..."

O programa da TVI, 1ª Companhia, é a derradeira estocada na imagem das forças armadas portuguesas. Os militares pertencentes a um país que exibe um programa destes não podem ser respeitados em parte alguma do mundo, Iraque incluído. Só falta chamarem o Paulo Portas para integrar o elenco do show ou, numa futura remodelação governamental, colocarem o José Castelo-Branco a Ministro da Defesa... ou vice-versa... não, esperem, isso já sucedeu!...

Eterno Entorno

3 comentários:

david disse...

Relativamente ao programa televisivo apenas me ocorre uma palavra: medo.
Quanto a reacções ao programa: lágrimas.

Ana Coelho disse...

Tentando me abstrair que a defesa do nosso país possa estar nas mãos do exercito português, independentemente da União Europeia, eu continuo a achar que se o Castelo-Branco se candidatasse às presidências a comparência dos portugueses á mesa de voto aumentaria significativamente!
E isto é ASSUSTADOR!!!!

Maríita disse...

Confesso que só há dias em desespero de causa com os outros canais e em zapping furioso é que vi as primeiras imagens desta tragicomédia da TVI. Assisiti a uma cena surrealista em que dois concorrentes estavam perante uma alta patente por um se ter queixado que o outro lhe tinha tentado atingir com um chinelo. A questão que se coloca é se estas criaturas de Deus não andaram na escola, no meu tempo um queixinhas era um ser abjecto. Eramos crianças, tínhamos entre os 3 e os 10 anos. Nunca nos ocorreu fazer queixas de ninguém. Em segundo lugar, quem é que falha um arremesso a menos de 10 metros? Estão com problemas de visão? Por último e já sem ser em tom jocoso, popem os portugueses a assistirem à degradação de todas as suas instituições. Até à bem pouco tempo os militares eram respeitados, por este caminho, mudo-me para a Madeira onde estas coisas não se passam...é o chamado défice democrático.