sexta-feira, setembro 16, 2005

As Escolhas de Aristóteles

Surpresa das surpresas! Ao que parece, o professor Marcelo Rebelo de Sousa irá abandonar o programa que mantém na RTP1, banalmente intitulado "As Escolhas de Marcelo", no qual era acompanhado pela ainda mais banal Ana Sousa Dias. Desconhecem-se as razões que motivaram tal decisão, mas certos rumores dão conta de que o prof. Marcelo andaria insatisfeito com a temperatura da vichyssoise que lhe era servida antes de entrar no ar. Contudo, até à data, nada ainda foi confirmado.
Entretanto, após uma reunião que juntou Ana Sousa Dias aos produtores do programa, ficou decidido que o substituto de Marcelo será o filósofo grego Aristóteles. Ana Sousa Dias justificou a escolha dizendo "tratar-se de alguém com o perfil adequado, pois é um leitor ainda mais voraz do que o professor, também gosta de falar sobre todo e qualquer assunto e é, assim como o ex-líder do PSD, especialista em trair os amigos". A jornalista acrescentou ainda que o filósofo tem uma enorme vantagem sobre Marcelo no quesito respeitabilidade: "ao passo que as suas opiniões foram respeitadas, discutidas e seguidas durante mais de mil anos, ninguém hoje se lembra daquilo que Marcelo Rebelo de Sousa afirmou no programa da passada semana".
Aristóteles terá respondido pronta e afirmativamente ao convite, confessando: "sou um profundo admirador do programa. As perguntas da Ana Sousa Dias fazem-me rir mais do que a Teoria Platónica das Ideias".

Eterno Entorno

4 comentários:

radioapilhas disse...

De patético para peripatético. Nada mau.

Como "teoria platónica das ideias" não te estás certamente a referir àquela versão prensada de tabacaria que resume e distorce o platonismo, certo?

Anónimo disse...

Aquela que é frequente administrar-se nas faculdades portuguesas? Claro que não!

Anónimo disse...

mesmo assim fico indeciso em qual será o melhor programa de diversão: ouvir o marcelo e as perguntas banais, o miguel sousa tavares brozeado a beber laranjada com vodka em vilamoura ou na quinta do lago enquanto se queixa dos incêndios e das desgraças dos outros ou os Batanettes?

Cristina disse...

ai que susto!!!!!
já a ana sousa dias podia ser substituida pela Romana, tornando-se assim um programa bastante mais abrangente!! :))