sexta-feira, novembro 18, 2005

Nova seita! Inscrevam-se!

Aqui há uns tempos noticiei que andava viciado em sudokus. Pois é! E não melhorei, bem pelo contrário. Aliás, posso mesmo dizer que estou a levar essa adição a um outro nível. Tornei-me um mestre, um sábio sudoca, de modos que resolvi conceber um plano que passa pela criação da Ordem dos Sudocas Iluminados, uma organização secreta que, escondendo-se por detrás da fachada "amantes de sudoku", pretende na realidade conquistar o mundo. Caso estejam interessados em fazer parte deste futuro grupo de escolhidos, aviso desde já que as regras de admissão são extremamente severas. Afinal, trata-se de um clube elitista, de uma seita de categoria que não é para qualquer um. Deixo aqui uma lista das principais prescrições (são 9, como as unidades do sudoku):

1 - Para aceder à seita, é necessário completar, em menos de 6 horas, uma prova que consiste em 50 sudokus de dificuldade máxima. O candidato que falhar um único passatempo é automaticamente excluído da Ordem.

2 - Respeitar as hierarquias da Ordem. Estas, em importância decrescente, são:
-> Professor Senhor Doutor Grande Mestre e Infalível Sudoca do Universo (por outras palavras, eu!)
-> Eminente Arcano, Mago do Sushi
-> Semi-Eminente Arcano, Mago do Saké
-> Quase-Semi-Eminente Arcano, Mago dos Mangá
-> Iniciado (há 9 níveis de iniciação, um para cada número de sudoku).

3 - Guardar silêncio absoluto acerca das actividades da Ordem. Qualquer prevaricador será expulso, chibatado e cortado em 9 partes.

4 - Não ser gay ou metrossexual.

5 - Abandonar qualquer outra ordem, associação, clube, organização, seita, religião ou bar de alterne. A Ordem dos Sudocas Iluminados requer total exclusividade e uma profunda dedicação por parte dos seus membros.

6 - Evitar, dentro das instalações da Ordem, qualquer outro passatempo. É dizer: nada de palavras cruzadas, sopa de letras, cruzadex, cartas, dominó, etc. Qualquer prevaricador será sodomizado e terá um sudoku gravado a ferros em várias partes do corpo.

7 - Cumprir à risca os horários das orações. Estes ser-lhe-ão dados pelo membro imediatamente acima na hierarquia da Ordem, mas em código sudoku. É preciso portanto resolver o passatempo para se poder aceder à revelação do horário.

8 - Fomentar a difusão de sudokus junto das camadas mais desfavorecidas da população, a saber, pobres, desempregados, imigrantes, ciganos e estudantes de filosofia. O objectivo é viciá-los para, posteriormente, poderem ser utilizados como escravos aquando da nossa batalha pela conquista do mundo.

9 - Trocar a namorada/mulher/amante/prima/ovelha/boneca Barbie por um sudoku insuflável no 9º dia do 9º mês, e por um período de 9 horas. Findo este, poder-se-á retomar a relação habitual.

É isto, meus amigos. Regras exigentes, mas com elas estou disposto a tornar a Ordem dos Sudocas Iluminados em algo maior que Maçonaria, Rosa-Cruz, Illuminati, PCP, Sábios do Sião, Templários, Supremo Tribunal de Justiça e por aí fora. O mundo vergar-se-á perante a força imbatível do sudoku. Juntem-se a mim e terão a vossa felicidade assegurada nos tempos cruéis que se avizinham!...

Eterno Entorno

2 comentários:

Anónimo disse...

Não sei se gosto muito a 9ª...

david disse...

Gargalhada!
Ainda só fiz um Sudoku em toda a minha vida. E era de dificuldade mínima.