quinta-feira, fevereiro 21, 2008

Com amigos destes...

Aqui há cerca de um ano, logo após um belo e disputadíssimo jogo de futebol em que a minha equipa perdeu por 2345563 a 5, um dos meus melhores amigos virou-se para mim e disse-me:

- F*da-se, ó Tanis, que c*ralho de jogo! E se fosses levar na pe*da, tu mais essas tuas fintinhas de p*ta?

E, de seguida, acrescentou:

- Ó Tanis, tu estás uma autêntica sombra daquilo que já foste!

À conta deste comentário, o meu amigo queria alertar-me para a minha visível falta de forma física e concomitante (e alarmante) perda de qualidades técnicas. O que não deixa de ser verdade: nos bons e velhos tempos, eu marcaria 20 golos em pouco menos de 5 minutos; hoje em dia, o meu score cifra-se por umas meras 11 ou 12 finalizações no mesmo período de tempo – e o pior é que são na própria baliza! Desta forma, até compreendo a frustração do meu companheiro de equipa, mas o que querem?! Um tipo ultrapassa a fasquia dos 16 anos e, a partir daí, já se sabe, é a decadência!...
Pronto, está bem, eu não tenho 17 anos, mas até poderia ter. Não é isso que aqui está em causa. O que está em causa é, isso sim, a naturalidade e mesmo inevitabilidade da degeneração. Ninguém consegue manter intactas todas as suas características, e é perfeitamente normal elas perderem-se ao longo dos anos, apesar de todos os nossos esforços por mantê-las. É óbvio que também fico preocupado por já não conseguir cumprir como cumpria (estou, note-se bem, a falar SÓ e APENAS de futebol. Qualquer transferência para outro género de actividades não é para aqui chamada e não merece sequer os meus comentários, seus… seus… depravados!), é claro que fico irritado por os meus anteriormente excelsos dotes futebolísticos já não servirem, agora, nem para me atribuir um lugar no banco da equipa B do Alpalhão Futebol Clube, mas… é a vida! Que posso fazer? Rigorosamente nada, parece-me.
Portanto, se isto é desagradável para alguns dos meus supostos amigos e colegas do vício da bola, azar! Contratem um novo ponta-de-lança ou façam uma vaquinha e arranjem-me umas chuteiras que se movam a elas próprias, porque eu já não dou mais. Passei, tal como todo o actual plantel do Benfica, do meu prazo de validade e não vale a pena disfarçar tão evidente facto. Ou, como refere esse meu amigo:

- Estás todo f*dido, Tanis! Já não jogas um c*ralhinho!
Tanis

5 comentários:

Ilda disse...

O tempo cresce e a decadência aumenta!!! Mas olha o importante é ter a mente jovem!!! Pode ser que assim "outras coisas" não entrem em decadência!!! (já q tenho fama de tarada!!!):)

Peter of Pan disse...

:O

Completamente! Eu a falar de futebol e tu a resvalares para "outras coisas", mesmo depois de eu ter expressamente dito no post que não se podia extrapolar nada... mas tu... FOGO!!!!

:)

Ilda disse...

Sabes que eu sou assim qdo me dizem para não fazer algo é qdo tenho mais vontade de o fazer! Sou do contra!!!

)0( disse...

Xiu! Tem cuidado com a publicidade. Se estás a jogar assim tão mal o Benfica ainda te vai buscar para o plantel principal, pá! Que aquilo ultimamente é pior que a equipa B do Alpalhão!! :D

Ilda disse...

Que piadinha que tem a menina de cima!!! :P