sexta-feira, junho 26, 2009

Pois, parece que o gajo morreu, e isso...

Sim, soube da notícia em primeira mão, porque andava ontem a zappar pela T.V. até dar com a Sky News, que noticiava a ida de Wacko Jacko para o hospital por causa de uma paragem cardíaca. Disse logo em voz alta: daqui a 10 minutos, estão a dizer que ele morreu. E não falhei! Ah, se juntamente com o Michael Jackson tivessem anunciado o mesmo acerca do outro Mikael, o Carreira, esta sexta seria um luxo!

A verdade é que nunca fui fã do Michael Jackson. Não, não tem nada a ver com os seus problemas pessoais: o facto de ele ser (ou alegadamente ser) pedófilo, a relação meio estranha com o pai e os irmãos, ou mesmo aquele episódio perfeitamente bizarro em que quase deixou cair o filho do cimo de um terceiro andar não têm influência para o meu julgamento. Falo dele apenas como artista: a mim, o intitulado rei da Pop nunca me disse nada, e devo ser das poucas pessoas neste planeta que não possui um álbum sequer do gajo. Na realidade, a única coisa que eu achava piada no Michael Jackson eram as piadas que se faziam acerca dele. E o nariz, claro, esse órgão mutante que ora aparecia, ora desaparecia. Se não fossem os direitos de autor, aquele nariz poderia perfeitamente integrar o Quarteto Fantástico ou, quem sabe, os X-Men. Sim, o Wacko Jacko morreu, mas o seu nariz, bom, esse viverá para sempre!...

No entanto, como foi uma figura incontornável para a música ocidental, em particular para esse ramo "pastilha elástica" que é a pop norte-americana, deixo aqui a minha homenagem. Iconoclasta q.b., porque eu não sou nada dado a mariquices. O videoclip que se segue NÃO tem o Michael Jackson: o autor é nada mais nada menos que Weird Al Yankovic, um tipo que se diverte há já muitos anos a fazer rendições cómicas a músicas famosas (quem nunca viu o Smells Like Nirvana, a gozar com o Smells Like Teen Spirits, nunca viu nada). O tema é um dos mais conhecidos do falecido Wacko Jacko, Beat it, e aqui dá pelo nome de Eat it. Com vocês... Weird Al Yankovic, covering Michael Jackson!




P.S.: uma boa ideia seria agora alguém da família doar o nariz do Michael Jackson à ciência. Que acham?!?! Ou são da opinião que, ao fim e ao cabo, o M.J. era demasiado senhor do seu nariz?!

12 comentários:

Francis disse...

eu também não tenho, nem hei-de ter, qualquer album dele, deus me livre.

Piston disse...

És ruim.
Será que alguma vez tocou na filha do Elvis.
Esta dúvida é que me inquieta.

Pulha Garcia disse...

Amen.

Peter of Pan disse...

@Francis: olha, junta-te ao clube então!

@Piston: Ruim?! Depois de tudo o que eu disse sobre o nariz do Jackson?

@Pulha: seja feita a sua vontade.

S* disse...

Já eu acho que é de mau tom fazer piadinhas com os mortos. Sorry! Maldoso tu. eheheh :P

E gostava bem das musicas dele, apesar do seu apogeu ter sido numa altura em que nem sequer tinha nascido.

Angelik disse...

Eu qundo era pequenita e na altura do "Thriller" (tinha 7 ou 8 anitos para aí) gostava de o ouvir. Depois comecei a crescer e não ligava nenhuma ao Wacko Jacko.

Enfim! Coitado! Morreu cedo!

Daniel C.da Silva disse...

Peter of Pan

De facto o humor é a menlhor maneira de vencer a inevitabilidade da morte, e sem ofenderes, foste humorado nao tanto com o video que nao conhecia mas apenas engraçado, mas sobretudo pelas tuas tiradas em geral sobre o M.J. e os direitos de autor do nariz em particular.

I wonder: como é que voces conseguem sempre esse sentido tao saudavelmente critico no meio de ventos e mares, por vezes mais arrojados e ali na demarcaçaõ de fronteiras, lol, e conviver com as coisas que a vida tambem tem? Tu, o rafeiro e as pessoAS QUE têm esta capacidade de parecerem incólumes a tudo o resto: provavelmente a resposta é que é a maneira comom simplesmente lidam com a realidade; trocando-lhe as voltas pelo riso... qual palahaço no circo mas nao contente por dentro?

Belissimo post numa homenagem dentro do registo do teu blog ;9

Foi um icone que se perdeu mas confesso que nao mexia nada comigo, a musica dele...

abraço :)

Célio Cruz | Sweet Gula disse...

Também não tenho um único álbum do negro mais branco do planeta! Quanto ao nariz, será sempre a sua imagem de marca. Mas eu pergunto, ele ainda tinha nariz?!

Ninja! disse...

Achas que vai para o caixão de pijama também? :D

Ilda disse...

Eu acho é que ele estava "mortinho" por começar esta digressão!!!

Lexy disse...

Ah grande cover!É só o que tenho a dizer :P

Peter of Pan disse...

@S*: eu sou assim. "Politicamente incorrecto", é como me defino. "Parvo", é como me chamam...

@Angelik: pois morreu. Morreu p'rái há uns 15 anos, mas só agora é que o corpo foi atrás.

@Daniel: sobre a dúvida que me colocas, aconselho-te a leitura de um sermão do Padre António Vieira acerca do riso de Demócrito e do choro de Heraclito. É fabuloso.

@C.Cruz: estás a sugerir o quê, que o nariz do Michael Jackson não era dele e sim do mundo?!

@Ninja: provavelmente. Pode ser que, vá para onde for, consiga encontrar a Maddie (esta não é minha, foi a minha gaja que mandou. Juro!!!).

@Gaja: e não é que estava mesmo?!?!

@Alexandra: é, não é?! Procura as outras obras do Weird Al, são muito fixes.