sexta-feira, julho 31, 2009

Adeus e Obrigado, Sir...

Acabei de saber: morreu o ex-treinador do Sporting (e também do Porto, mas não vamos lembrar agora os pecados do homem...) Bobby Robson.

Tenho pena. Num mundo mais ético e mais justo, as homenagens que se prestaram ao idiota do Michael Jackson seriam prestadas ao Sir Bobby, um verdadeiro gentleman do desporto-rei, e que marcou pela positiva todos os clubes por onde passou. E nesse mundo mais ético e mais justo, o Sporting seria sempre campeão, mas infelizmente não é nesse mundo que vivemos e sim num mundo de caca, onde a estupidez, a vigarice, a arrogância e a falta de talento são premiadas. Enfim, é um mundo onde existe um país cujo Tribunal Constitucional impede pessoas do mesmo sexo de se casarem, mas permite que benfiquistas e portistas se reproduzam. Bela merda...

Bobby Robson será sempre, para mim, o treinador mais estupidamente despedido da História do Sporting. Corria o ano de 1994 quando Sousa Cintra, então presidente do clube que possui o estádio mais bonito do país e do planeta, decidiu mandar embora o treinador da equipa, isto quando esta ocupava o primeiro lugar do campeonato nacional e vinha apresentando bom futebol, apenas maculado pela eliminação da Taça Uefa aos pés dos nazis austríacos cabrões desgraçados filhos de uma égua mal parida do Casino Salzburgo. Para o seu lugar, entrou um tal de Carlos Queirós, hoje seleccionador português, e a partir daí o Sporting afundou-se, acabando o campeonato em 3º lugar, com direito pelo meio a uma humilhação no próprio estádio de Alvalade oferecida pelo Benfica nos célebres 6 a 3.

Robson, esse, continuou a sua carreira noutros emblemas, mas qualquer sportinguista digno desse nome ficará com a imagem do Sir na memória; alguns até desejavam, um dia, o regresso feito D. Sebastião à casa que tanto o maltratara... mas not anymore, porque o treinador gentleman já não é deste mundo. E é pena...

Adeus, Sir Bobby. E vê lá se juntas aí umas almas penadas capazes de mexer uns cordelinhos para que o Sporting ganhe o título nacional na próxima temporada... Ah, e se puderes, faz um xixi, lá do alto, e acerta bem em cheio na careca do Sousa Cintra...

9 comentários:

Catwoman disse...

Não sabia :(

Apesar de ser benfiquista (pena que este bom gosto não te tenha calhado a ti tambem hihi)gostava muito do senhor e reconheço os seus feitos no futebol

Enfim.. paz à sua alma.. e que treine uma equipazita lá em cima lol para depois irem jogar com os de lá de baixo.. tipo anjos contra demónios :)

Lder JP Santos disse...

«Num mundo mais ético e mais justo, as homenagens que se prestaram ao idiota do Michael Jackson seriam prestadas ao Sir Bobby, um verdadeiro gentleman do desporto-rei, e que marcou pela positiva todos os clubes por onde passou. (...) infelizmente não é nesse mundo que vivemos e sim num mundo de caca, onde a estupidez, a vigarice, a arrogância e a falta de talento são premiadas.»

Corroboro na integra!

Já agora, e em jeito de adenda, dá uma olhadela ao tesouro que eu descobri no Youtube, que ilustra o meu último post.

Grande Abraço.

papagaio disse...

que descanse em paz

Ilda disse...

Oh, morreu... tadito!
Não lhe tinha nenhum apreço especial ou não mas se treinou o Sporting (este sim um pecado sem perdão) vai ter que ajustar contas com o "chefe" lá em cima! Ah pois é! E quanto a mim, ao contário do que tu pensas, a decisão do tribunal constitucional revela ainda algum bom senso existente no nosso pais! Mas "prontos" cada um tem direito a ter a sua opinião!

RCataluna disse...

E já agora, que mande uma frondosa cagadela na cabeça do Josep Luis Nuñez, antigo presidente do Barcelona, que também não o tratou muito bem.

Unknown disse...

Que descanse em paz este Sir de cognome e de alma

Inês Brito disse...

RIP, Sir Bobby.

Bj,
(i)

Ninja! disse...

"Primeir part, primeir part very good"... Vou ter saudades, hehe! :D

Peter of Pan disse...

@Catwoman: és lampiona?!? Coitada... tenho uma mais-que-tudo com o mesmo problema...

@Lder: já vi, obrigado. Abraço para ti também.

@Papagaio: mas é injusto, não é?! O Robson quina, e o Sousa Cintra continua por aqui...

@Gaja: homofóbica!!!

@RCataluna: pá, mas isso é o Barça! O Barça não me interessa nada, só quero é saber de clubes realmente grandes, como o SCP.

@Distraído: isso!

@Inês: isso!

@Ninja: eu também. É dele e do Boloni...