segunda-feira, julho 20, 2009

Ida à Lua



Custa-me a perceber o porquê de tanto forrobodó por causa dos 40 anos da chegada do homem à Lua, celebrados hoje. Sinceramente, aquilo que Neil Armstrong, Buzz Aldrin e Michael Collins executaram não me parece ter sido particularmente difícil ou extraordinário. E isto pelas seguintes razões que passo a enunciar:

1 - Ir à Lua é coisa para meninos. O que eu queria era ver a Apolo 11 aterrar na Amadora, na Brandoa, ou em Alfornelos e regressar incólume ao Cabo Canaveral. A Lua, que nós saibamos, não tem gangues nem malucos a passear de caçadeira na mão...

2 - Idolatra-se tanto Aldrin e Armstrong por terem andado aos saltinhos na superfície lunar. Isto é estúpido! Cá na Terra, os coelhos e os cangurus já fazem o mesmo há séculos e nunca ninguém lhes deu o devido crédito. Porque é que dar pulinhos na Lua é cool e merece ser celebrado ao passo que saltitar cá no nosso calhau é uncool?!?! Hmmm?!?!

3 - Ainda a questão dos saltinhos: as tristes figuras de Aldrin e Armstrong aos pulinhos na Lua, além de muito pouco viris, remetem claramente para o hino Ser Benfiquista, da autoria de Luís Piçarra, nomeadamente quando este canta "As camisolas berrantes/Que nos campos a vibrar/São papoilas saltitantes". No fundo, o que Aldrin e Armstrong andaram a fazer na Lua foi uma espécie de 1) ensaio para uma parada gay; 2) propaganda benfiquista (no fundo, 1 e 2 confundem-se). E querem fazer disto uma efeméride?!?

4 - Fala-se muito da ida à Lua e tal, do grande passo que isso foi para a Humanidade e coiso, mas no meu dia-a-dia as idas à Lua não são vistas como um bem e sim como algo depreciativo. Todos os dias eu ando com a cabeça na Lua, e ninguém me vem felicitar por isso. Não me atribuem medalhas, não me organizam festas, não me dão sequer palmadinhas nas costas. Ao Armstrong e ao Aldrin dão tudo - e eles só lá foram uma vez, catano!!!!!! - agora a mim, que - repito - ando sempre na Lua, o máximo que recebo são reprimendas e golpes de rolo da massa nos costados. Isto não é justo, nem aqui nem na Lua!

Por tudo isto, 20 de Julho de 1969 não é uma data para recordar ou celebrar. Vão mas é lançar foguetões para o raio que vos parta!!!

7 comentários:

J. Maldonado disse...

Eh pá, os itens nº 1 e 4 são de partir o coco a rir... :))

Ilda disse...

Amorzito,como concordo com o
item 4. É que não fazes sequer uma pausa. É sempre!

me disse...

looooool

muito bom

loool

Francis disse...

como já disse; acreditas ?

Ninja! disse...

Hahaha, tens aqui um bom post, ó murcõnhe! Gostei de ler! Abraço.

Casemiro dos Plásticos disse...

eu digo e torno a dizer...de facto nunca acreditei que o homemalguma vez tenha estado na luz, tenho para mim que eles gravaram aquilo tudo ali num descanpado no samoco...mas isto sou eu.

Peter of Pan disse...

@Maldonado: estás a discriminar os itens 2 e 3. Não te perdoo isso!

@Gaja: e a culpa é lá minha?! Tenho alma de astronauta, que queres?!

@Caty: obrigado.

@Francis: acreditar no quê? Na ida de 3 palhaços à Lua?!? Ó pá, eu já vi tanta coisa estranha...

@Ninja: obrigado e continua a mandar katanadas.

@Casemiro: essa do Samouco dava uma bela teoria da conspiração, sem dúvida...