quinta-feira, janeiro 14, 2010

Faça algo pelos outros: ajude um guarda-chuva


Sempre que caem chuvadas fortes durante alguns dias seguidos, acontece o mesmo. Sobretudo quando às chuvas se associa o vento... é ver os pobres e coitados guarda-chuva, que tanto nos auxiliam contra as intempéries, abandonados, despedaçados, destruídos. Alguns jazem em contentores; outros ficam esquecidos junto de paragens de autocarro, de estações de metro ou de comboio. Outros ainda (os menos afortunados) quedam nas estradas e nos passeios, coitados. Às vezes, um ou outro ainda eleva uma vareta aos céus, como que pedindo clemência, até que um pneu ou um pé mais compadecidos a esmaga e entrega em definitivo o guarda-chuva nos braços do cigano que o vendeu por 5 €uros antes de fugir da polícia por não possuir licença.

Depois disto, vêm os dias mais calmos e os seus cadáveres são limpos e retirados de onde se encontram, para nunca mais serem vistos. (Refiro-me aos chapéus, claro, não aos ciganos!)
É tudo triste, muito triste... até quando se manterá este flagelo?!?

Todos temos a responsabilidade de alterar este estado de coisas. Assim como apoiámos a luta contra a discriminação e demos o direito de casamento aos homossexuais, assim como nos chocou o recente sismo no Haiti, devemos agora tratar os chapéus de chuva com dignidade. Não mais podemos permitir que eles fiquem olvidados nas nossas ruas, nos nossos chãos, à mercê dos inescrupulosos limpadores de rua que os juntam aos dejectos de cão, aos lenços ranhosos, aos pedaços de comida. Não pode ser. Os guarda-chuva inutilizados têm o direito de passar os seus últimos momentos de vida com um mínimo de felicidade e decência. Cabe a nós lutar por isso.

Deste modo, lanço o peditório:
Quer ajudar o Peter of Pan a ir até à Itália para conhecer a Monica Belluci?!?!
Quer ajudar a acabar com o flagelo dos guarda-chuva abandonados?

Então faça o seu donativo para esta conta:
CGD Ajude o Peter of Pan a voar para a Itália Salve um guarda-chuva
Conta: 4563463132VivaoLiédson34123520

Colabore! Conto consigo!

1 comentário:

Rita disse...

Eu trato muito bem os meus chapéus de chuva, quase como se fossem membros da família. Proponho que quem os maltrata seja punido por lei...
Jokas