segunda-feira, janeiro 25, 2010

Lúcidos comentários sobre Sherlock Holmes, a treta de filme


Tenho a dizer que no último sábado peguei em mim e na gaja e fomos ao cinema, actividade que não apoiávamos desde o Inglorious Basterds do Tarantino. E decidimo-nos pelo Sherlock Holmes, eu porque sempre gostei das histórias do Conan Doyle e da série produzida pela BBC que chegou a passar na nossa televisão (RTP2, creio), ela porque o filme tinha gajos giros.

Quando o filme acabou, senti-me enganado! Mas que raio de adaptação foi aquela?!?! A começar pelo protagonista: quem é que mete um actor americano a fazer uma personagem tipicamente british?!?! Loucos... só podem ser loucos...

Depois: que raio de história rebuscada veio a ser aquela?!?! Um Moriarty que fica em segundo plano (já a preparar eventuais sequelas, creio...)?! Uma coisa que não se percebe se é sci-fi ou filme de época?!? Ao ver este Sherlock Holmes, o que me veio à cabeça foi a Liga de Cavalheiros Extraordinários, ou uma mistura de A Nona Porta com 007, mas passado no século XIX; nunca o verdadeiro Sherlock Holmes.

E aquelas piadas (??!!) completamente previsíveis? Como é possível?!? Aquela gente nunca leu o Sherlock do Conan Doyle!!!! Escapa-se a realização do Guy Ritchie, dinâmica e interessante, mas insuficiente para salvar o filme. E também a personagem do Lord Blackwood, sinistro e british q. b. O resto é o resto: uma treta! "Elementar, caro Watson"...

Felizmente, e em jeito de compensação, fui até à Fnac e acabei por ver lá, por uns irrisórios 5 € (sim, 5 €!!!!!!) o brilhante, o fabuloso, o hilariante, o magistral, o genial South Park: Bigger, Longer & Uncut. Acabei por ter a noite ganha e assim já não precisei mandar o cão dos Baskervilles atrás dos argumentistas do Sherlock Holmes...

5 comentários:

El Guru disse...

Ahahahahah!

Eu fiz exactamente a mesma coisa, excepto a parte do cinema!!!

Que mimo e a que preço!

Ilda disse...

Uma mente tão pouco iluminada como a minha, só podia ir ver o filme por isso mesmo: pq tinha gajos giros!!! Bom, mas pelo menos ao contrário de ti as minhas esperanças não sairam defraudadas como as tuas, os gajos eram mesmo bons!!!!

El Guru disse...

E por mais um euro também podias trazer este:
http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detail.aspx?cIndex=2&catalog=dvdVhs&categoryN=Filmes&category=dvdExclusivos&product=5602193314497

Lexy disse...

Começo a não querer ir ver o Sherlock...É que já não és o primeiro com essa opinião que ouço :S

MEDO.

nada desta vida disse...

eu só pelo traila percebi o lixo que era, o sherlock em acção?!??! no way, nada de músculos, é tudo charme e pensamento lógico, mais nada. o gajo desde q se separou da mandona ficou lélé de todo.