quinta-feira, julho 07, 2011

Não percebo os maus fígados de agora contra as agências de rating quando:

1 - as agências de rating sempre fizeram o que estão a fazer, isto é, julgar entidades económicas (Estados, empresas, bancos) sem dar cavaco a ninguém e ancoradas em critérios que ninguém percebe. Portanto, os que defendiam as agências de rating quando tudo estava bem e agora, que tudo está mal, as atacam com sanha (olá, senhor Presidente da República, e deixe de me mandar convites para o Farmville) só me dão vontade de rir.

2 - as agências de rating, no fundo, estão simplesmente a colocar nos mercados financeiros as opiniões que o Medina Carreira anda a veicular há anos.

Portanto, se querem ver-se livres das agências de rating (e digam lá, não vos diverte ver agora as pessoas de direita classificarem estas agências de "terroristas"?!?! Qualquer dia, ainda põem a Moody's em Guantanamo, e se calhar não era mal pensado, aposto que a Moody's tem mais sangue nas mãos do que 90% dos sujeitos ali detidos), mas dizia eu, se querem ver-se livres das agências de rating, deitem o Medina Carreira à primeira ribeira que aparecer. Ele é que é o culpado de tudo!

Sem comentários: