quinta-feira, julho 28, 2005

Carta Aberta à Administração do BPI

Caríssimos senhores:

Venho por este meio manifestar a minha total indignação e absoluto desacordo relativamente à vossa mais recente campanha publicitária. Decidiram vossas excelências - em muito má-hora e decerto sob influência da lei que autoriza os casamentos entre homossexuais na vizinha Espanha -, substituir a vossa figura-de-ponta, a adorável musa Fernanda Serrano, pelo execrável mister José Mourinho. Tenho para mim que esta é a pior manobra de marketing desde que um certo político resolveu passar a ser conhecido por José Manuel Barroso.
Meus senhores: o que vos terá passado pela cabeça? Olvidaram, porventura, os sacrifícios realizados pela manequim-apresentadora-actriz? Ela, que com tanta paixão deu a cara e o cabelo pelo vosso Banco, não merecia tamanha afronta! Quero ver se o Abrahamovic-man José Mourinho tem tomates para cortar o cabelo num vosso spot! É o cortas!...
Lamento dizer-vos, mas vossas senhorias mais não fizeram do que dar um absurdo tiro-no-pé. Aviso desde já que vou retirar o meu dinheiro do BPI, e conheço muitos indivíduos (machos, como eu), alguns deles até adeptos do FC Porto, que procederão de igual modo.
A verdade é que já não dá tusa colocar dinheiro no vosso Banco. Com a Fernanda Serrano, as nossas mais-valias cresciam; agora, na era José Mourinho, nem com os juros do Plano Poupança Habitação lá vamos. Ainda recordo, nostalgicamente, quando entrava numa qualquer agência do BPI: ao deparar-me com aquela silhueta graciosa e aquele sorriso convidativo, todo eu era invadido por um sentimento de confiança. Sim, eu sabia que iriam cuidar bem do meu dinheiro. Hoje em dia, entro num vosso balcão e apetece-me dar em hooligan. Uma pena, meus caros senhores. E ainda vêm os jornais falar de retoma! Vão mas é todos retomar no esfíncter!
Espero sinceramente que rectifiquem esta situação. Despeçam o Mourinho e coloquem no seu lugar uma Merche Romero ou uma Lena Coelho. Enfim, alguém capaz de nos levantar as finanças.

Cordialmente,
Eterno Entorno

1 comentário:

João disse...

Concordo absolutamente !