sábado, setembro 06, 2008

Avante, camaradas da ASAE, Avante!

O semanário Sol noticia: ASAE vigia Festa do Avante! Um dia tinha de dar nisto: os inspectores revolucionários, inimigos da tradição e dos costumes portugueses (segundo o CDS/PP), combatem os outros revolucionários, inimigos do patronato e dos costumes capitalistas. Não é preciso realizar um grande esforço de imaginação para ver o confronto entre as duas ideologias. Vai ser algo mais ou menos assim:

Camarada Jerónimo (discursando na Festa): ...E o proletariado, através da dialéctica proporcionada pela luta de classes, sairá vencedor!
Inspector da ASAE (saindo por entre a multidão): Ora vamos lá a parar com isto! Essa ideologia está fora do prazo!
Camarada Jerónimo: Ó seu burguês, o que está para aí a dizer? Nunca ouviu falar do materialismo histórico?!
Inspector da ASAE: Eh lá!!! Cá para mim, esse material está é todo podre. Isto vai dar uma bela multa...
Camarada Jerónimo: Multa?! Seu fascista, estamos aqui a celebrar a herança de Abril!
Inspector da ASAE: Abril?!?! Ó meu amigo, nós já estamos em Setembro! Parece-me que você está metido num belo sarilho, ora pois está! Mostre-me cá o prazo de validade da coisa!
Camarada Jerónimo: Marx, Engels, Trotski e Lenine não têm prazo de validade!
Inspector da ASAE: Bom, estou a ver então que se trata de material contrafeito. Vá, tudo embora, já. Acabou-se a festarola!

E assim lá vai mais uma tradição e um costume português para o caraças...

2 comentários:

Ilda disse...

Só tenho uma coisa a dizer: Avante, camarada!!!

Anónimo disse...

AHAha muito bom. Mas isso não vai acontecer. De qualquer maneira desde que não mandem embora os xutos.