quinta-feira, setembro 25, 2008

Diário de Guerra: Sporting X Benfica (faltam 2 dias!!!)

12h - Achei por bem - e de uma vez por todas - provar à minha gaja que o Sporting é melhor do que o Benfica! A demonstração baseou-se nos seguintes três argumentos:
1º - No Sporting não joga o Nuno Gomes;
2º - Seis milhões de portugueses são benfiquistas. É muita gente parva a torcer para o mesmo clube;
3º - O "Só eu sei por que não fico em casa" é, musical e liricamente, bem mais rico e interessante do que o "Ser benfiquista".

Mas ela, mais uma vez, não escutou a minha voz, que é sempre a voz da razão e, inexplicavelmente, respondeu-me apenas assim: "Ah é?!?! Então agora vais mesmo cantar a sério o "Só eu sei por que não fico em casa", porque vou pôr-te no olho da rua!".

Fónix, há gente que não tem mesmo sentido de humor... Já agora, ninguém me dá guarida no sábado a partir das 20.45?! Desde que tenham SportTv, claro! Obrigado.

17.20h - A minha gaja telefona-me. Diz que me perdoa e que posso voltar para casa, com a condição de não fazer mais provocações clubísticas. Eu consinto e dirijo-me para o lar, doce lar. Mas à entrada, não resisto a soltar um "Viv'ó Sporting", e sou escorraçado com o rolo da massa. Desta forma, continuo à procura de abrigo, e sobretudo de uma televisão sintonizada na SportTv no sábado à noite!

22.50h - Encontro uma ponte debaixo da qual pretendo dormir. Deito-me. Tenho fome, frio e saudades da minha caminha. Penso no que estará a minha gaja a fazer. Provavelmente, a sonhar com o Quique Flores... Pego numa caixa de cartão ali abandonada (sinto que já passaram outros sportinguistas por aqui...) e coloco-a por cima de mim. Suspiro. Fecho os olhos. Penso no 4X4X2 em losango que o Paulo Bento vai apresentar frente ao Benfica e durmo, feliz.

Amanhã, o último Diário de Guerra, um dia antes do derby. E não se esqueçam: "És a nossa fé, força Sporting, allez"

2 comentários:

gonçalo santos disse...

hey pt!

isso tá complicado. podes sempre contar com guarida comigo em barcelona. eu depois conto-te como correm os treinos de preparação para a segunda volta da champions.

e obrigado pelo link :)

g

Peter of Pan disse...

Em Barcelona não devem transmitir os jogos do Sporting, pá! Por isso, obrigado mas não, obrigado!