segunda-feira, setembro 29, 2008

Benfica X Sporting: o rescaldo!

Tenho sido, nos últimos dois dias, interpelado por várias pessoas cujo único objectivo é o de me arrancarem comentários respeitantes à inesperada derrota do Sporting frente àquela equipa vulgar da 2ª circular, o Benfica. A todas elas tenho respondido com um "vai-te f*der", mas já estou cansado de responder educadamente, portanto o post de hoje é uma espécie de carta aberta, na qual exponho a minha opinião acreditada sobre o derby do passado sábado.

E a minha opinião resume-se a isto: UMA MERDA! Confesso que não vi o jogo: limitei-me a escutar o relato, mas parece-me óbvio que o Sporting mereceu perder. (Só digo isto porque a minha gaja está, neste preciso momento, a encostar uma naifa ao meu pescoço! Vá, estou a brincar, não é uma naifa, é um corta-unhas. Mas está afiado, o malandro!)

Ora, dizer que o Sporting perdeu com o Benfica já é mau, mas admitir que MERECEU perder é ainda pior! Podem então imaginar o meu estado de espírito: não é lá muito famoso. Claro que muitos de vocês - com a minha gaja à cabeça! - devem estar neste momento a afirmar: "É bem feito, andaste p'rái a cantar de galo, a dizer que o Sporting espetava 9 a 0, que a vitória já estava no papo e etc, e agora foste obrigado a engolir as tuas palavras", mas a esses respondo apenas que não engulo nada, pois não tenho os vossos depravados hábitos, e além disso tenho para mim que a vitória do Benfica não passou de uma conspiração destinada a colocar o PS à porta da maioria absoluta.

Acham que estou a divagar? Pois não estou. A história conta-se em menos de nada. Quem treina o Benfica é o cigano do Quique Flores, certo? Pois bem, soube recentemente que o Quique comprou residência ali para os lados das Amoreiras, mais precisamente no mesmíssimo prédio onde o primeiro-ministro José Sócrates mora! Estão a seguir-me? Então vejam lá se isto não faz sentido: Quique e Sócrates encontram-se nas escadas, ali entre dois andares, trocam os cumprimentos habituais ("Bons dias, mister Quique", "Buenos dias, señor Sócrates"), mais uma ou outra simpatia ("Hoje está muito bonito", "Gracias, usted también és muy guapo"), depois uma conversa de teor mais íntimo ("Quer ver a minha casa, mister?", "Hombre, por supesto, vamonos ya") e a partir daqui as coisas desenrolam-se e enrolam-se mais facilmente do que dez dúzias de charros num comício do Bloco de Esquerda.

E o que aconteceu entre quatro paredes foi isto: Sócrates e Quique combinaram a vitória do Benfica, uma vez que tal iria beneficiar as duas partes. Com a vitória, Quique poderia manter-se na senda do título, e Sócrates desviaria as atenções da crise financeira, porque já se sabe, 6 milhões de lampiões focados no desempenho do seu clube não têm pachorra para dar uma olhada ao mundo em bancarrota. Com isto acordado, passou-se à execução: o árbitro Duarte Gomes foi subornado (só um gajo subornado é que não expulsa o Cardozo logo que este entre em campo, caraças!), o Quim foi dopado - com a conivência do Laboratório Anti-Dopagem -, ao Léo foram administrados uns quilinhos de adubo para ele crescer mais um bocadinho, e alguém nos balneários meteu shampoo contrafeito no cabelo do Paulo Bento, impedindo-o de se concentrar correctamente e, portanto, de dar ordens como deve ser à equipa sportinguista.

E assim o Sporting perdeu. E mereceu perder (mais uma vez, digo isto porque a minha gaja está a ameaçar-me, já não com um corta-unhas e sim com um gancho de cabelo. Porra, que a porcaria do objecto tem uma ponta ameaçadora...). Mas é injusto, porque ninguém pode fazer nada contra uma conspiração que envolve as mais elevadas esferas do Estado português. E do espanhol também, porque ninguém me tira da cabeça que o Quique e o Zapatero também estão de conluio. A aliança ibérica é isto, meus amigos! Só espero que haja por aí Nun'Álvares e padeiras de Aljubarrota prontos para dar cabo destas ameaças. E que os traidores sejam punidos...


... e o Benfica despromovido para a 3ª divisão...


...espanhola!

5 comentários:

Daniela Major disse...

Pois...bom de qualquer maneira os meus sentimentos pela derrota do seu clube que como disse e muito bem...Mereceu perder!

Rita disse...

Coitado, está mesmo derreado...
Jokas

Anónimo disse...

é fodido não é ?!
Doeu muito ??
Tadinho...

Peter of Pan disse...

@Daniela: obrigado pelos sentimentos.

@Rita: obrigado pela simpatia.

@Anónimo: chupa-mos!

tá..quetinho..ou... disse...

pó anónimo...

Fodido? Dói?

Nâo, não custa assim tanto... estar no 1º lugar