sexta-feira, setembro 19, 2008

Guerra de Letras

O ministro da Economia, Manuel Pinho, e o secretário geral da APETRO, aquele velhadas do José Horta, envolveram-se ontem numa guerra de palavras por ocasião dos preços dos combustíveis. Enquanto o ministro considerava estranho a não descida do preço dos combustíveis, o ancião da APETRO invocava que os preços não estão indexados apenas ao índice do Brent, mas dependem também dos produtos refinados, bem como das prestações do Benfica.

Já hoje, os mesmos protagonistas voltaram a esgrimir argumentos, mas de forma diferente: Envolveram-se numa guerra de letras! Eu estive lá e foi isto que ouvi:

Manuel Pinho: Sua excelência é um bastardo e eu atiro-lhe com um "A"!
José Horta: Que ousadia! Então tome lá um "C"!
Manuel Pinho: Ai é?! Veja lá isto agora: "P", "B", "X"!
José Horta: Ai, isso é que não, o "X" não! Então o sr. ministro não sabe que o "X" foi proibido pela Convenção de Genebra?
Manuel Pinho: O c*ralho é que foi! "X", "X", e "X"!
José Horta: Vilão! Badameco! Estulto! Tome lá um "K" e um "Y"!
Manuel Pinho: Isso não vale, essas letras nem pertencem ao alfabeto português! Onde é que foi desencantar isso, seu velho?
José Horta: Pertencem sim, o seu governo aprovou-as no novo acordo ortográfico. E tome lá um "PH" e vá-se ph*der!
Herman José: Aham... desculpem interromper, mas "vocêzes" dois não querem ir participar na minha nova Roda da Sorte?!
Manuel Pinho: Hmmm, 'tá bem, pá!
José Horta: Hmmm, 'tá bem, pá! Entretanto, deixe-me aumentar de novo os preços dos combustíveis, pode ser?


P.S.: Uma informação grátis para quem tem acompanhado os posts desta semana, em particular o de ontem: fui literalmente atacado em casa por uma mulher, que se diz minha companheira, a qual envergava nas duas mãos um creme para o rosto. Corri e tentei esconder-me, mas debalde; acabei por ficar encurralado e a dita senhora saltou-me para cima e espetou as suas vigorosas patas de felina no meu rosto anteriormente áspero. Esfregou e esfregou, enquanto me debatia e gritava, mas ninguém veio em meu auxílio. Resultado: escoriações diversas e pele sedosa ao nível do rosto. Acham que devo apresentar queixa?

P.S. 2: Não percam, na próxima segunda feira, o último capítulo de "Coisas apaneleiradas que sou obrigado a usar por causa da minha gaja". Até lá, bom fim de semana e o c*ralho!

1 comentário:

Ilda disse...

Eu atiro-te um "A" aloé vera, e depois um "C" de "cara****", na tou a brincar é de creme!!!

P.S. Eu não ia dizer "isso", era caraças. ok!?