terça-feira, setembro 30, 2008

Houston... tenho um problema!

Bom, na verdade tenho não um, mas vários problemas. Mas aqui só vos vou falar de um. Que eu, por acaso, desconhecia. Até há 5 minutos. Pois é. E por que estou a escrever isto com frases curtinhas? Não sei. Mas não interessa. Então vou passar à frente.

A coisa sucedeu mais ou menos assim: saí da estação de comboio e pus os pés na rua. Porém, a tarde encontrava-se de tal forma soalheira que fui obrigado, por reflexo, a quase fazer aquilo que todos fazem quando passam de um local escuro para um local profusamente iluminado: cerrar os olhos! E porquê enfatizar o "quase"? Porque descobri que não consigo fechar simultaneamente os dois olhos! Só fecho um, o esquerdo, e o outro mantém-se aberto e a levar com os raios do Sol directamente na retina. Não percebo porquê! Talvez algum distúrbio neurológico, ou algum problema na ligação cérebro-olho, ou outra coisa qualquer.

O chato é que isto provocou-me um enorme dissabor. Pois não é que, no momento em que cerrei o olho esquerdo devido à luz solar, um marmanjo de 3 metros (no mínimo!) chegou-se junto de mim e, meio a falar, meio a grunhir, exclamou: "Ouve lá, ó $%&#$%&#2, tu estavas a piscar o olho à minha mulher?!" E antes que eu pudesse responder "Não, peço desculpa, descobri agora que tenho um problema e não consigo cerrar ambos os olhos quando saio de um lugar escuro para um lugar claro, portanto não pisquei o olho à sua excelentíssima senhora, a qual nem sequer vi, tratou-se apenas de um automatismo físico, e já agora devo confessar-lhe que não esperava que os Republicanos chumbassem o plano Paulson, qual é a sua opinião sobre este caso?", já estava a levar com um sopapo no abdómen!

A única coisa boa disto é que, com a dor, lá consegui fechar os dois olhos... É um problema danado, não é?!

2 comentários:

disse...

Bolas, partem logo para a violência!!!!

Bjs

Peter of Pan disse...

Podes crer, imagina se eu estivesse realmente a olhar para a gaja!!!!