quarta-feira, setembro 17, 2008

Uma catrefada de assuntos parvos!

Primeiro assunto parvo: Hoje não estou bem! É que ontem o meu Sporting perdeu. Sim, eu sei, já deveria estar habituado - e de certa forma estou - mas a derrota de ontem frente ao Barça não me caiu bem, pronto! É que eu ontem estava mesmo com a fézada de que os lagartos iriam dar bailarico de bola aos catalães. Isto porque o Sporting, pensava eu, tem melhores jogadores (pois, 'tá bem, abelha...), mais jovens e portanto com mais sangue na guelra, e, por acréscimo, estavam em melhor forma (comprovo isto pelos resultados: o Barcelona ainda não tinha vencido nenhum jogo oficial na presente época). Afinal, o jogo revelou-me o quanto sou ingénuo: os lagartitos mais pareciam umas lagartixas, correndo doidas atrás e à frente de uma bola sem saber que raio fazer com aquilo! Resultado: 3-1 para o Barça, e mais ficaram por marcar, e o Sporting voltou para Lisboa envergonhado e derrotado. E eu, que estava com tanta fézada, fiquei desiludido, tão desiludido quanto o Brad Pitt ficaria se, por hipótese, as mamas da Angelina Jolie não passassem de wonderbra.

Segundo assunto parvo: as aulas nas faculdades estão quase a começar, e visto eu frequentar o mundo universitário, posso proceder a uma análise estética cujas conclusões interessarão a todos. Ora, então é assim: apraz-me comprovar que, de ano para ano, a qualidade física das alunas tem vindo a revelar-se inversamente proporcional à sua qualidade intelectual. Ou seja, muito se tem falado da decomposição do ensino, do baixo nível cultural dos alunos, da crescente e elementar ignorância que assola até os cursos superiores, blábláblá e o caraças. Isto é verdade: as gajas, nomeadamente, estão cada vez mais burras! (Digo "as gajas" porque só elas é que são objecto da minha análise; não sei como é com os gajos - nem quero saber!). Porém, em compensação, estão cada vez mais boas! É impressionante a quantidade de bom pito caloiro que irrompe pelas nossas faculdades hoje em dia! Até eu, que sempre fui anti-praxe, fico com vontade de mandar uma pranxada (ahahah, que lindo trocadilho...) em algumas mocinhas... nham, nham! Os eternos profetas da desgraça reclamarão "O tempora! O mores", mas eu quero lá saber... por mim, as pitinhas podem até ser analfabetas, com corpinhos daqueles terão sempre lugar na Universidade!

Terceiro assunto parvo: amanhã retomarei os posts dedicados ao tema "Coisas apaneleiradas que sou obrigado a usar por causa da minha gaja". Não percam!

3 comentários:

Ilda disse...

Bom meu amigo fico feliz por saber que andas a reparar nas gajas giras e boas, "memo boas"! Mas tenho de concordar contigo claro, não sei se sabes, tb voltei ao mundo académico e curiosamente tb reparei na diversidade da espécie masculina, e na evolução dessa mesma espécie... no meu tempo realmente não era bem assim, assim vale a pena estudar...
Jokas!

Humberto Silva disse...

Relativamente ao segundo assunto parvo... Hás-de topar as listas de colocação dos mestrados. Com nomes comko Giselly ou Annelise um gajo fica a pensar se está na faculdade ou no Elefante Branco

Peter of Pan disse...

@Gaja: 'tá calada e cala-te!!!

@Spiegel: hei-de topar, sim senhor. Estou a pensar tornar-me traficante de carne branca do mundo académico...